O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Um polícia municipal da Câmara Municipal de Oeiras foi apanhado há uns anos a dormir. Pouco tempo depois, foi promovido a um cargo que até à data era inexistente.

A situação aconteceu há alguns anos, na Central de Comunicações da Polícia Municipal de Oeiras. Este agente, conforme o vídeo mostra, encontra-se a dormir, sendo este vídeo, ao que o Tugaleaks conseguiu apurar, feito durante a noite.

No vídeo é possível ver que ele foi gravado perto do visado e que este, tendo talvez um sono pesado, não acordou. Consegue-se também ouvir o ressonar do referido agente da polícia municipal.

O agente em causa foi promovido, pouco tempo depois deste incidente, para “Adjunto de Coordenação”, uma posição que até à sua promoção não existia na hierarquia daquele serviço de polícia municipal. Na altura, vários colegas falaram com as chefias, indicando que o agente dormia em serviço, mas segundo uma fonte contou ao Tugaleaks, estas queixas foram sempre desvalorizadas.

 

 

De acordo com informações recolhidas, Paulo Lopes, o agente visado no vídeo, é uma pessoa “conflituosa com os colegas”, e tem por hábito fazer “perseguições” e “considerações morais” como uma pessoa íntegra que diz ser, “mas que não o é”.

O Tugaleaks contactou a Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Oeiras mas não obteve qualquer comentário. Tentámos contacto por telefone hoje de manhã, mas por duas vezes o telefone foi-nos desligado (ou a chamada caiu) após a chamada ter sido passada à pessoa responsável pelo contacto com a imprensa. Será que estão a dormir?

 

cm-oeiras-policia-municipal-dorme-em-servico

CM Oeiras tenta abafar crime

Já recentemente a Câmara Municipal de Oeiras foi notícia no Tugaleaks. Em causa, estava o “abafar” de um crime em que a visada era uma pessoa ligada ao partido que está neste momento no poder local, o Isaltino, Oeiras Mais à Frente (IOMAF). Na altura e perante os dados enviados pelo Tugaleaks à Polícia de  Segurança Pública, tendo em conta o comportamento alegadamente contrário à lei do Subcomissário da instituição responsável pela Polícia Municipal, a PSP informou-nos que  “foi mandado instaurar o processo disciplinar NUP 2015LSB00035DIS, ao Subcomissário José Manuel Moreira Pinto, do qual foi nomeado instrutor, com início da sua instrução em 28/01/2015 e que corre trâmites no Núcleo de Deontologia e Disciplina do Comando Metropolitano de Polícia de Lisboa, Gabinete de audição 1″.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder