Chama-se USS Enterprise e o seu comandante não é o Kirk. Este porta-aviões foi responsável por guerras e está aqui para… ah, não se sabe.

Provavelmente está de visita ou até já saiu. Alias uma das pessoas que falou com um membro da tripulação Americano disse que estava “a visitar o nosso país”. Estamos em crise, o Presidente da República queixa-se de reformas baixas e a maioria das coisas estão em saldos. Não há muito para ver, diríamos nós em tom sarcástico.

USS Enterprise: porta-aviões de guerra atracado em Portugal

 

O que existe para ver é os media a não noticiarem nada sobre este acontecimento. O nome do porta-aviões só foi possível descobrir pela pequenina legenda desta notícia que dava conta de portugueses a bordo do navio.

Este é um navio de guerra com capacidade para mais de 5.000 tripulantes, alcance ilimitado em termos do seu armamento, pesa cerca de 94 toneladas e pode conter entre 70 a 90 helicópteros ou similares.
Foi um dos porta-aviões “chave” na guerra do Vietnam. Mais recentemente, atacou a Al-Qaeda, esteve no Irão, Iraque, Golfo Pérsico, etc.

A notícia nos media saiu 5 dias depois da embarcação estar em solo Português. Os media a fazerem um mau trabalho, ou algo que realmente não se devia saber?
Como se pode ver, o acesso à embarcação não é fácil, tendo em conta as fotos que foram tiradas no local e que o Tugaleaks recomenda ver.

no images were found

Download das fotos

Fica o mistério…

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder