Aparentemente, uma professora com mais tempo de serviço do que anos de vida ganhou um concurso num Agrupamento de Escolas.

O insólito passa-se no Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal.

 

Uma professora com mais tempo de serviço do que anos de vida

 

O ficheiro para posteriores entrevistas foi gerado em 31/08/2012 às 08:08:21. Um ficheiro que tinha Marisa Alexandra Madureira Caetano Santos com a data de nascimento 09/10/1983. A cerca de um mês de fazer 29 anos, esta professora tem cerca de 12510 dias de serviço. Em contas resumidas, 365 dias a multiplicar por 30 anos dá 10950 dias. Tudo o que vem para além disso (incluindo a escola e a universidade) são números adquiridos da provavelmente pela mesma via da licenciatura de Miguel Relvas.

Neste caso, o nº 28 do grupo 230 do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago está altamente favorecido para a professora Marisa Santos. Porquê? Ninguém sabe.

Pode ser um erro. Mas, ainda assim, existem demasiados erros na colocação de professores este ano para deixarmos passar este em branco.
O ficheiro ainda se encontra online. Mas o Tugaleaks criou uma cópia para o caso de ser entretanto alterado.

 

Uma professora com mais tempo de serviço do que anos de vida

 

Com este ficheiro e esta nota, esta Marisa Santos vai a uma entrevista que vale 50%. Mas será que estes 50% chegam para, a somar aos resultados sobre-dotados desta professora, ganhar um emprego? Os erros têm sido muitos.

 

Nomes completos à vista de todos

É nesta altura do ano que uma simples pesquisa no Google mostra os PDFs que as escolas disponibilizam. Os nomes completos dos futuros docentes estão disponíveis para indexação. Existe uma forma simples de não indexar conteúdos usando o ficheiro robots.txt. Desta forma, o nome completo e data de nascimento de várias pessoas podem ser preservados por acessos directos via motores de busca, dando mais segurança ao utilizador.

 

Ver
Esconder