O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Parece que depois da “bronca” com o logotipo da ZON e a comparação com um prato do Continente, que a Sonae continua a tropeçar em pequenos pormenores linguísticos.

Já é frequente verem-se imagens partilhadas pelo Facebook com anúncios pouco relevantes para a gramática. Já se ofereceram “meninas” congeladas a 1.99EUR, promoções de bicicletas que, de 99.99EUR passam para 219.99EUR ou, a mais recente, colchões que mais parecem testículos.

Toda esta informação, publicada em várias zonas do país pelos hipermercados Continente, parece ser verdadeira, tendo em conta os reports nas redes sociais.

 

Por outro lado, surgiu também em meados do ano passado apareceu uma imagem onde era mostrado o IVA diferente para um esparguete de marca comparado com o esparguete da marca “é”, a marca comercializada exclusivamente pelo Continente.

 

Desde Janeiro que o Tugaleaks tenta contactar o Continente para obter esclarecimentos. Tanto a Sonae como a BA&N, empresa consultora de comunicação que trabalha com o continente. No nosso pedido eram questionadas quantas reclamações o Continente teve em 2013 e qual o impacto real edstes erros que aparentemente se têm manifestado com frequência. Tanto a Sonae como a empresa, que diz ser “especialista em Comunicação Financeira, Corporativa, Relações Públicas e Gestão de Crises“, remeteram-se ao silêncio.

 

O Tugaleaks divulga as imagens mais marcantes dos erros do Continente.

asda10492525_10202001496913235_5340361763114161455_n

995029_10152188845247375_72834766_n
P_tas-congeladas-Continente
talao_continente_iva_esparguete

 

 

E o leitor, o que pensa desta cadeia de hipermercados?

 

 

ACTUALIZAÇÃO 12:24:

O Continente respondeu ao nosso pedido com o seguinte comentário:

Na sequência das questões colocadas pelo vosso meio de comunicação, o Continente informa que, dada a dimensão da rede de lojas, nem sempre é possível identificar a localidade onde se verificou determinada situação. De qualquer forma, as irregularidades pontuais detetadas, são de imediato comunicados para toda a rede, de forma a que a situação seja rapidamente resolvida.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder