Um grupo de cidadãos, através do Movimento Cívico Tugaleaks, vai amanhã estar presente no protesto de apoio à RTP .

 Protesto na RTP

 

Durante décadas a RTP foi o pilar da informação televisiva em Portugal.

Hoje, o governo de Passos Coelho quer acabar com a cultura e entregar aos privados o que é do povo. Não deixaremos!

Este governo não tem ponta por onde se lhe pegue.
Não se admite em plena crise economia que Cavaco Silva seja dos maiores despesistas como Presidentes da República em plena época de crise.

Não se admite que Miguel Relvas tenha a RTP como tutela quando muito possivelmente qualquer jornalista naquele órgão de comunicação se terá licenciado de forma mais transparente que a licenciatura deste Ministro.
Da mesma forma, não se admite após a notícia de 24 de Agosto de que a RTP está a gerar lucro o Governo ainda queira entregar um lucro a privados.
No último ano, este governo e as suas más práticas de austeridade tem vindo a ser fortemente criticadas por grupos e plataformas de cidadãos que estão verdadeiramente indignados com o rumo da má despesa pública e da má gestão do estado sobre os poucos recursos que ainda não são de privados.

Esta é mais um caso, onde vários grupos de cidadãos e pessoas individuais se unem transversalmente para mostrar que este governo não está a zelar pela nossa soberania mas sim a cavar a sepultura onde os nossos filhos e netos irão deitar sem poder de escolha.

Cada um de nós, enquanto contribuinte, paga este serviço público desde a sua existência.
Somos contra a eliminação de um canal cultural com informação que não passa em mais local algum, se não, em parte, nas redes de canais por cabo que estão cada vez mais caras, o que contrasta com cada vez menos poder de compra dos Portugueses.

Somos contra a entrega do primeiro canal de televisão em Portugal a privados para acontecer o mesmo que aconteceu com tantas outras privatizações e “entregas” desastrosas da nossa cultura e dos nossos edifícios a quem não tem por obrigação os preservar mas sim a obtenção de lucro.

Assim, organizamos um protesto que começa no Rossio às 15h e continua depois das 17h na sede da RTP, sita na Avenida Marechal Gomes da Costa, 37.

Amanhã, dia  2 de Setembro pelas 15h o povo sai à rua para protestar e unir Portugal numa tentativa de travar, mais uma vez, a remoção abrupta de erário público sem consulta popular e estudos disponibilizados ao público, numa clara atitude de falta de transparência e honestidade vinda de um governo com iguais valores repudiáveis.

 

5h – ESTÁTUA DO ROSSIO
17h – VIAGEM ATÉ À RTP (metro, carro, etc.)
18h – RTP (CT da RTP vai receber o nosso protesto)

 

Evento do Facebook

 

Contacto da organização:  968271502

 

Ver
Esconder