ACTA: protestos mundiais dia 11 com forte adesão em Portugal

A ACTA continua na ordem do dia, e poderá vir a ser aprovada em Junho pelo Parlamento Europeu. Portugal junta-se ao movimento mundial e organiza protestos em vários locais do país.

 

Como se pode ver no vídeo acima, “deputada Catarina Martins apresenta o voto de condenação pela posição do governo português sobre o acordo comercial de anti-contrafação, ACTA. O acordo assinado entre UE, EUA, Japão, Canadá, e outros, teve o aval do Governo sem que este tenha consultado o parlamento”.

Foi convocada mundialmente uma onda de protestos e Portugal já participa em quatro cidades:

Vamos estar presente na de Lisboa, e iremos trazer as habituais fotos.

Já há algumas semanas tinha sido denunciado no Tugaleaks que existia um Movimento a “tentar” fazer o mesmo que a SOPA e a ACTA em Portugal, o MAPINET. O objetivo do MAPINET é enviar e-mails aos Datacenters Portugueses para os pressionar a fechar sites que eles achavam ter conteúdo ilegal. Lê mais sobre isso aqui.

O Tugaleaks convida todas as pessoas que estão contra a censura e monitorização abusiva da Internet, a juntarem-se às cidades mais próximas e a fazerem ouvir a vossa voz.

Comentários

6 Comments

  1. esse cartaz é um bocado fatela tento em conta a referência despropositada que faz ao cartaz onde se pedia aos americanos para se alistarem no exercito.

  2. Esse vídeo do Paulo deveria passar em todas as tvs nacionais…. Amigos anónimos olhem aí um desafio a vossa inteligência pelo que parece limitada, em vez de andarem aí a bloquear site bloqueiem as tv e passem esse vídeo no horário do telejornal… Ajudem de verdade não andem a brincar com o sistema. Pk o que estão a fazer só os beneficia a eles……..

  3. Se os portugueses nao fossem tao comodistas essa lei nao seria aprovada mas como eles nao se importam com oque acontece ao seu redor á de se esperar pelo pior, mais de 50% dos portugueses nao votaram 2011, a mesma merda acontece com os brasileiros se tivesse um projeto de lei como este no brasil essa porra seria aprovada sem conssentimento do povo!!!

  4. os tugas gostam mesmo de ser papados…. aos poucos os corruptos vão conseguindo introduzir “leis” de uma forma suave……… mesmo que causem panico na opiniao publica, lançam logo uma especie de gás tony carreira e logo a malta como que hipnotizados pelo comodismo caracteristico do povo tuga, aceita de livre vontade e até baixa as calças para serem papados por mais um imposto…. em portugal a coragem de fazer algo resume-se ao deixa andar e ao deixa la o meu vizinho queimar-se 1º que depois se ele tiver sucesso eu vou atrás… ou seja por baixo do capuz tá a cobardia e falta de coragem

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder