Base de Dados do PSD exposta na web: Nomes, E-mails e Telemóveis

O grupo de ativistas LulzSec Portugal tem atacado fortemente o grupo parlamentar PSD e hoje fez um leak de uma base de dados que contém não só informação privilegiada como também nomes, telefones e e-mails.

Os links do leak são:

De notar que a primeira coisa que nos chama à atenção é o facto de no primeiro link vermos a password do site como “pinoquio”, que para quem está recordado sempre foi a alcuma de José Sócrates Claramente que entre “irmãos” serve de alcunha uma password de um site não tão seguro assim, o PSD de Setúbal que à data de publicação deste artigo ainda se encontrava com o deface na página inicial.

No terceiro link podem explorar a base de dados de nomes, telemóveis e outros “goods” que estão presentes.

Por outros sites do PSD, nomeadamente o PSD Lisboa, teve uma das suas páginas interiores com um deface da “gate” do Engenheiro Sócrates sobre “um país mais pobre”, algo proferido há alguns anos.

Será que esta onda de acontecimentos vem separar o trigo do joio em termos de Administradores de Sistemas e Programadores competentes? Ou vem simplesmente trazer o caos à classe política através da Internet como nunca houve história? O futuro reserva, em qualquer uma das vertentes, grandes surpresas.

Sigam a conta @LulzSecPortugal no Twitter.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder