O vídeo disponível na Internet desde há dois dias acusa as chefias da PSP e Juízes de Sintra de nada fazerem. Um dos assaltantes era “protegido” de um agente.

 

Vídeo: agentes da PSP filmam e encobrem assalto na linha de Sintra

 

O Jornal O Crime lançou o vídeo na Internet e na sua página de Facebook. O vídeo remonta a Dezembro de 2008 quando, em dois minutos, se ouvem agentes a comentar e gravar um assalto a um supermercado Minipreço de Men Martins, linha de Sintra.

No vídeo é possível ver um carro a estacionar, presumivelmente nesta loja cita na Estrada de Mem Martins, 274 (coordenadas de GPS: 38°47’48.40″N 9°20’31.30″W). Pelo ângulo do carro da polícia – possivelmente descaracterizado devido ao aparente à vontade dos assaltantes – esperavam pelos assaltantes.

Os contornos desta história já agora estão estranhos, mas ainda existe mais.
Segundo o Jornal O Crime noticia na penúltima página da sua edição de quinta-feira, um dos agentes era amigo e “protegia” um dos assaltantes.
Um dos agentes que efectuou a gravação já foi identificado pelo jornal, é Vítor Capelas de 38 anos que já foi acusado de favorecimento pessoal, prevaricação e denegação da justiça.

Este vídeo circulou em toda a divisão da PSP de Sintra, Juízes ouviam falar do vídeo e ninguém fez nada. O vídeo chegou ao DIAP de Lisboa este ano, passados já três longos anos e um processo ao agente Capelas.
Em declarações ao Jornal O Crime, um oficial daquela força policial alega que alguém “não quer que a lebre seja levantada”.

 

JN “engana-se” no vídeo

O vídeo do Jornal O Crime que o apelida de exclusivo foi também no mesmo dia publicado pelo JN. A notícia tem menos informações, não refere o Jornal O Crime e apresenta um sem som e com 1:33 minutos em vez dos 2:00 do vídeo publicado no YouTube.

 

Download da notícia do Jornal O Crime

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder