Seja um presente, um produto disponibilizado pela sua empresa ou uma comodidade, o nosso dia-a-dia está recheado de coisas que precisam de ser embrulhadas. Muitas vezes, vemos o embrulho – ou package – como algo menos importante, algo que está para além da coisa. Mas o packaging é essencial e não deve ser ignorado. Hoje em dia, existem soluções personalizáveis de packaging um pouco por toda a Internet, que podem ser acedidas em Envelopesonline.pt ou noutras lojas virtuais.
Ao contrário do que acontecia há 15 ou 20 anos atrás, quando embrulhar um presente era sinónimo de esperar longos minutos em filas de super-mercado, hoje em dia é possível ter total controlo sobre os presentes que oferecemos e sobre os produtos que disponibilizamos. Nesta linha de pensamento, decidimos reunir aqueles que nos parecem ser os aspectos essenciais do packaging.

A importância de uma primeira impressão

No mundo do marketing e publicidade, o packaging é considerado uma parte extremamente importante de um produto ou acção promocional. Enquanto cidadãos activos na Internet e nas redes sociais, os seres humanos já aprenderam a copiar as melhores lições do marketing e a aplicá-las na sua vida. Por que não fazer o mesmo em relação ao packaging? Afinal, todos os dias reflectimos acerca das roupas que melhor nos representam, das ideias que mais vão de acordo com a nossa moral, do carro queremos conduzir ou da que casa queremos viver. Aplicar o mesmo instinto de personalização e expressão individual aos presentes que oferecemos pode não só ser esclarecedor como ajudar a fomentar algumas amizades e relações pessoais.

Os presentes também são experiências

Se hoje em dia pensamos como cidadãos do século XXI, talvez esteja na altura de começarmos a oferecer presentes como cidadãos do século XXI. Mesmo nos tempos conturbados que hoje se vivem, os presentes são uma parte importante do nosso dia-a-dia e uma das maneiras mais populares de conectarmos de forma profunda com aqueles que amamos. Mas por algum motivo, passamos horas a escolher o presente perfeito… e meros segundos a embrulhá-lo. Muitas vezes usámos o papel que sobrou do Natal passado ou resolvemos o assunto com a ajuda de um lojista. Mas um bom presente deve ser desenhado para ser uma boa experiência. Uma experiência que começa com o packaging.
Se quer realmente surpreender a sua família, amigos, ou namorado(a) com um presente especial, tenha em consideração o embrulho. Não nos referimos apenas ao suporte físico que envolve o dito presente… Mas também a tudo aquilo que o rodeia. Desde o sítio onde o presente é oferecido, passando pelo timing do presente, sem esquecer, obviamente, o envelope, caixa, ou embrulho em que este se encontra.
Felizmente, existem vários serviços online que permitem comprar envelopes personalizados, assim como todo o tipo de caixas. Outra opção passa por fazer os seus próprios embrulhos, uma actividade que exige pouco mais do que uma boa imaginação e alguns materiais básicos de artesanato. Se quer mesmo que os seus presentes deixem uma impressão duradoura, lembre-se: o packaging é como que a capa do seu presente, e a primeira impressão é sempre a mais importante.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder