O Eurodeputado e antigo advogado afirmou, numa entrevista á Rádio Renascença, que 4800EUR “não dá para nada”. Afirma também que 3.515EUR brutos “não é digno”.

Em entrevista à Rádio Renascença, o eurodeputado Marinho Pinto afirmou que 4800EUR “não permite padrões de vida muitos elevados em Lisboa“.
Esta afirmação foi a suficiente para obter os habituais “tumultos” nas redes sociais, acusando Marinho Pinto de não respeitar as pessoas que conseguem, a muito custo, viver com apenas o ordenado mínimo nacional.

Em Portugal [os deputados] ganham pouco, é quase cinco vezes menos que um deputado europeu. Não é digno. Digo-o perfeitamente“, disse Marinho Pinto.
Afirmou ainda que “Os órgãos de soberania em Portugal são mal remunerados, a começar no Presidente da República e a acabar nos juízes”.

Actualmente Cavaco Silva tem um salário de 7 630,33EUR, segundo o site Tretas.org.

 

swag

 

Para quem vivia em Lisboa, sim. Acho que [4.800 euros líquidos] não permite grandes coisas. Não permite ter padrões de vida muito elevados em Lisboa, fora de casa, quando deixa de exercer a profissão. Eu ganhava mais quando exercia a profissão, bem mais. Mostrei documentos na campanha eleitoral. As minhas declarações de IRS eram muito superiores quando era um simples advogado e jornalista“, afirmou ainda Marinho Pinto.

 

Entrevista completa no site da Renascença

 

 

Concorda ou discorda com estas declarações?