SCUTS: Portugal perde cerca de 1.5 milhões de euros

Um grupo empresarial conseguiu convencer o governo de José Sócrates a fazer uma renegociação que não devia ser feita.
O relatório divulgado pela Direcção Geral do Tesouro mostra que o Estado vai ter ao longo de quase 20 anos cerca de 1.5 mil milhões de euros de prejuízo.

Os portugueses exigem explicações do deputado Paulo Campos, na altura secretário de Estado. Um governante que em vez de defender o interesse do Estado, o interesse público, defende o interesse particular das empresas ligadas às SCUT.

A Câmara Municipal da Guarda tem excesso de pessoal e a maioria dos funcionários são apoiantes do PS. Uma Câmara com excesso de pessoal e pouca vontade em promover a região já por si Interior e no Portugal profundo. A introdução de portagens trará um retrocesso ainda maior para a região. Com esta medida, o Interior de Portugal vai ficar fortemente penalizado pela dificuldade acrescida em termos de portagens para a deslocação.

O que realmente se passou com os dossiers que contêm informação relativa a tão danoso negócio entre Paulo Campos e as empresas envolvidas nas SCUT especialmente na A 25 e na A 23?
Marques Mendes explica aqui:

 

Pode ler-se no Público que “As portagens já instaladas em algumas das antigas SCUT estão a prejudicar a mobilidade. Além disso, o movimento nas vias do Interior de Portugal é inferior ao das do litoral e as receitas obtidas serão muito mais baixas”.

Posto isto, a pergunta é: para quê as SCUT?

PS: José Sócrates e o atual Presidente da Câmara Municipal da Guarda foram colegas de faculdade e amigos íntimos, e já vimos o que José Sócrates pode fazer

Links úteis:

Como fugir ás SCUTS

 Grupo anti-SCUTS no Facebook

 Espanhois não são multados nas SCUTS

Comentários

4 Comments

  1. pagar scuts e mesmo bom,nem sobra pro bacalhau,mas o tuga ladra ,ladra aauuuuuuuu? questao de sempre, haja pro BINHO ee pro TOCIHO,forcas havera pra continuar esta luta q ja vai antes do ultra mar,ta se bemmm mas um bom motivo pra GENERATION no FUTURO terem q fazer,comentarios a la igual a minha vizinha q anda sempre a cusca,posivelmente mais uma organizacao so pra ver no que q o binho e o toucinho andam de humor. independentemente deste humor se for mais a fugir pro bom ou sej o tinto ainda dar estaleca,o povito ta no auge,o q sera facil como sempre foi e sera posivelmente ,enfia los numa camara de decapagem pra mais algumas geracoes. de facto deve ser com esta mocidade de agora com este espirito de Momy I`M ON TV q a LUSITANIA realmente vai mudar,noutros tempos em q ne carcanjo havia pra estaleca eles nem se atreviam mas agora q ate ja se vai sobrevivendo mas q pelo facto do call of dutty nao dar mais tesao, los chiquitos tem q se entreter com algo claro q sim se nao q piada e q esta merda teria.depois pra apaziguar as coisas a microsoft lancara mais um Scut game o q vai deixar os lusitanos aida mais apaixonados por eles e aida dizem; eu ate vou combater ao lado deles no afganistao e tornarei me num Robocop just like them e no final terei um lugar no pingo doce todo fardado da cabeca aos pes a dar uma de quem quer levar nos cornos de algum maluco qualquer. JUST DO IT

  2. Sinceramente ainda não entendo como é que este país que aprova um acordo ortografico que nos pôe a escrever em PT-BR ainda não mudou a merda das SCUT’s para CCUT’s…é mesmo gozar com a cara das pessoas, só mesmo no nosso país é que primeiro se muda a definição e depois é que se muda a sigla…trololol mesmo. E quanto ao facto de as CCUT’s agora serem Com Custo para o UTilizador, isso, nem comento, prefiro a estrada nacional ou caminhos de cabras, e andar de comboio, metro ou autocarro não é assim tão mau, precisavamos era duma boa aderência em massa para boicotar completamente as CCUT’s, está certo que é complicado para certas pessoas perderem tempo com desvios por causa desta porcaria, mas com umas pessoas a pagarem e outras a evitarem pagar não vamos a lado nenhum…ou vamos, ficar pobres.
    Neo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder