Nem sempre os serviços de apoio a clientes funcionam bem. Isso nós já sabemos. Mas, depois de março, muitos dos serviços tem verdadeiramente sido colocados abaixo de um nível de expectativa do cliente.

 

Um dos motivos pode ser certamente o facto de alguns colaboradores de apoio a clientes que estar em teletrabalho, algo que recentemente tem sido até sido dado como obrigatório em algumas localidades. No entanto, nem sempre o teletrabalho é benéfico para o apoio a clientes, uma vez que se perde contacto direto com superiores, existindo situações que podem ser resolvidas mais rápido através de uma troca de palavras do que propriamente do uso de mecanismos de chat ou outros utilizados nas organizações.

 

Como atuar no contacto com o Apoio a Clientes

É também nosso dever atuarmos perante este constrangimento, tentando também ser simpático para as pessoas que efetivamente não estão a passar um processo fácil de adaptação da teletrabalho.

No entanto sempre que surgir alguma dúvida, devemos sempre indicar que queremos enviar alguma informação por escrito, uma vez que estando informação escrita existe uma prova da intenção do consumidor em manter um registo desse pedido. Isto porque, embora a chamadas sejam muitas vezes gravadas, essa gravação não pode ser obtida por exemplo a num ficheiro de .mp3 e serve sobretudo para a salvaguarda do serviço e não do cliente final.

 

Contactos telefónicos

Existem vários contactos telefónicos do serviço de apoio ao cliente das empresas. No entanto, se tem um plano de chamadas ilimitado, deve evitar utilizar os números começados por 707 uma vez que podem não estar incluídos no seu plano de tarifas e a chamada poderá ser cobrada.

 

Além disso, por exemplo os bancos, tem o número de telefone de vários operadores, com por exemplo Vodafone, MEO, NOS, etc. fazendo com que seja mais fácil o contacto com os serviços.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder