Loading...

Perfil de Linkedin do Coronel Anthony Jamie MacDonald invadido. Daí ganharam acesso ao seu e-mail, onde puderam provar o envolvimento dos USA.

 

O Perfil do Linkedin do Coronel Anthony Jamie MacDonald vai ficar para a história por mais uma falha nas forças dos Estados Unidos em estarem seguras na Internet. Embora seja um perfil pessoal, uma pessoa com tal responsabilidade deveria, em teoria, ter mais segurança ou mesmo ter apoio logístico ou formação dos USA em segurança informática. Afinal, ninguém deve gostar de ser apanhado a mentir.

 

E-mails de Coronel dos USA mostram que os Estados Unidos “montaram” falso ataque químico

 

Enquanto Portugal permanece calado em relação a este caso, os media Internacionais deram alguma atenção ao ataque, levado a cabo pelo hacker €Wagn3r que afirma ter tido acesso à conta de e-mail do Coronel do Exército dos Estados Unidos. Nessa conta de e-mail existiam dois e-mails apelidados pelo hackers de “os melhores”. Num destes e-mails, o Coronel é apaparicado com o comentário “já agora, vi o teu último trabalho, os meus agradecimentos“. Em seguida, um link para o Washington Post onde com o título “Activistas Sírios acusam governo de ataques químicos perto de Damascus”.

Pela conversa tida no e-mail, é possível apercebermo-nos que os ataques químicos foram orquestrados pelos Estados Unidos. No final, o Coronel ainda diz que foi algo “bem feito”.

 

Acesso aos e-mails no Pastebin

 

Na mesma série de e-mails, uma amigoa da esposa do Coronel escreve-lhe a indicar que está chocada com o que se passou e com a morte das crianças, ao que esta responde que as crianças estão bem e que foi tudo planeado.

A informação publicada pelo hackers parece apontar para o facto dos Estados Unidos estarem a fazer tudo para atingir os seus objectivos no Médio Oriente.

 

A guerra… da informação

Anteriormente não haviam hackers na Guerra do Golfo, e na Guerra do Iraque ainda não havia este movimento em volta dos hackers e da luta cibernética pela verdade. Mas agora existem.
Ontem o Tugaleaks anunciou que um site de recrutamento de Marines tinha sido atacado. Hoje o envolvimento dos Estados Unidos em falsos ataques químicos é revelado.

Amanhã será outro dia. Mas, a haver guerra, esta será diferente. Haverá também a guerra da informação.

Comentários

Loading...

16 Comments

  1. “Na mesma série de e-mails, uma amigoa da esposa do Coronel escreve-lhe a indicar que está chocada com o que se passou e com a morte das crianças, ao que esta responde que as crianças estão bem e que foi tudo planeado.”

    E a seguir foi até ao bar beber umas cervejolas e contar o mesmo aos amigos. Nem sei para quê tanto trabalho a invadir o email.

  2. Quem diz que o Hacker á a dizer a verdade? Com os conhecimentos que alguns hacker têm não seria muito dificil de falsificar e-mails.

    Já se sabe como é que os EUA costumam fazer quando têm interesse numa zona. No Iraque também havia armas de destruição maciça mas nunca apareceram. Estão longe de ser uns santos. Mas não façam dos hackers os salvadores do mundo. Pode haver muitos que estejam a lutar pelo bem, mas como em tudo também há aqueles sem escrupulos que só querem ganhos pessoais.

    Quem me diz a mim que não foi a Siria que pagou a algum hacker para colocar estes emails lá??

  3. Bruno estou completamente de acordo contigo, nem tudo o que se lê é verdade.Os observadores da ONU estiveram no local e ainda não os vi desmentirem. Nesta noticia há gato….

  4. Confesso que acredito em muitas “teorias” mas esta parece-me surreal…
    1º então um coronel utilizaria um mail “sensivel” para criar perfis em redes sociais? Se existem empresas que têm configurações de mail que limitam isso será que o maior exercito do mundo não o tem?
    2º Como posso acreditar que um Coronel ia falar abertamente através de e-mail uma estratégia de governo ultra secreta, ainda mais depois de tudo o que já se passou (wikileacks, etc…)… dá mesmo para acreditar que coroneis discutem estes temas por e-mail?
    3º Se este Coronel estivesse envolvido em tal “conspiração” teria de ser um coronel altamente qualificado dentro do exercito… dá para acreditar que um Coronel com tais capacidades ia enviar um mail a uma amiga da esposa (provavelmente uma civil) a revelar um embuste desta Natureza?

    vão-me desculpar, mas acreditar neste leak é acreditar em fantasmas vestidos de fato de banho no meio duma estancia de esqui…

    1. Nunca deves ter ouvido uma famosa frase de um dos maiores génios do século XX.

      “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. E não tenho certeza sobre a primeira.”

      Eistein 😛

  5. Nunca saberemos a verdade desta maneira. Agora acho estranho o Hassad ir usar armas quimicas, no dia da chegada dos inspectores, e após meses em que tinha vindo a ganhar terreno a nivel diplomático. Os Estados Unidos vão ter uma supresa. A Siria não é o Iraque, que era cão que ladra mas não morde. A Siria tem um peso muito grande na cultura e diplomacia do medio oriente, tem armas com que se defender e capacidade ofensiva para atacar alvos noutros paises. Atacar a Siria é afrontar muito mais do que o país em si. Os americanos vem cometendo os mesmos erros que os europeus á 8 seculos atrás. Enquanto nós desde essa altura percebemos que aquilo é um ninho de vespas, com uma historia milenar de alianças frrageis e lideres tribais, e que não se governa nem deixa governar, os americanos com a sua historia e cultura de 200 anos ainda não perceberam isso. Continuam no caminho do imperialismo, parecido com o da europa do seculo passado.

  6. Tido o que seja teorias da constipação a malta gosta… Mesmo que isso signifique que dezenas de crianças tenham morrido em vão! Enfim, gloria de um wanna be hacker, o quanto obrigas…

  7. O interesse dos EUA é o IRÃO !

    Ora , a CIA está de braço dado com a Síria para camuflar o que temos visto . Justificar uma ação militar por parte dos EUA com vista a que a Síria ataque Israel , tudo para que o IRÃO entre e por fim os EUA entrarem no Irão .

    Concluindo …

    O objetivo é o Irão !

  8. Pois, mas mesmo que eles chegassem a cheirar a fronteira do Irão deixa tar que os ruskies estariam lá à espera, em conjunto com, não me admirava nada, a China

  9. Digo e insisto,

    Ainda bem que existem os Americanos, senão andavamos aqui na europa a levar com gajos a rebentar, nortes coreanos, jiadistas, fudamentalistas, etc… Vocês pensam que a nossa qualidade de vida vem de onde? Com a diferença de mentalidade que aqueles povos têm só com repressão é que conseguimos viver aqui descansadinhos. E atenção, que não estou a defender a morte de ninguém, não subentendam coisas que não escrevi.

  10. “Nem tanto ao mar nem tanto à terra…”
    Não acredito em nada do que li, é um direito que me assiste e não é para defender os americanos que não passam de uns “pulhas de primeira apanha”, agora foi tudo encenado!?? A ser ao menos que aquelas pessaos estejam vivas em especial as pobres, infelizes e inocentes crianças… Como pode existir uma farsa em tudo o que se passou!?? Como é que centenas de mortos conseguiam estar vivos bem quietos embrulhados em mantas para serem enterrados de seguida!?? E as imagens que o mundo viu hoje (as menos chocantes) também são uma farsa dos EUA!?? Aquela gente a contorcerem-se de espasmos envenenadas a morrer aos bocados também é farsa!?? É dar uma lição a este Assad e ponto final! Já o seu pai andou naquele governo anos e mais anos até morrer com “mão de ferro” e só abandonou quando morreu. Ficou o seu filho no lugar do morto! Por favor, poupem a minha pobre inteligência… Então quem usou armas químicas proibidas à quase cem anos (Síria não ractificou) foi quem!?? Foram os rebeldes que nem sequer controlam os bairros da capital!?? Por favor gente boa, por favor. Um miudo rouba duas laranjas do quintal da vizinha é castigado e quem usa armas química fica impune quando chacinou centenasd e centenas de inocentes!?? A punição deveria era partir da ONU e não da Onu, mas também a ONU anda a dormir há anos bneste conflito sírio…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *