José Sócrates processou dezenas de jornalistas por “perseguição” e pede 250 mil euros. Mais recentemente, ganhou um tacho na indústria farmacêutica.

Sócrates voltou à actividade mas longe de Portugal. O homem que tirou uma licenciatura ao Domingo e que possivelmente poderia ter forjado documentos, voltou ao ativo depois de ter ido estudar para França como noticiou a SIC há uns meses.

 

Sócrates processa jornalistas e ganha tacho na indústria farmacêutica

 

Segundo o Jornal O Crime na edição de 7 de Fevereiro, José Sócrates processou dezenas de jornalistas, com enfase no Correio da Manhã,. E o dinheiro que receber, pretende doar a uma instituição de solidariedade social. Segundo o semanário, “São 14 jornalistas do CM, incluindo todos os directores do diário, que constam no processo cível que tem título de romance: “O contexto de uma perseguição”. São cerca de 80 páginas onde Sócrates afirma ter sido atacado pelo jornal assim que assumiu o Governo em 2005 e que de acordo com o processo, continuou após deixar o cargo e foi estudar filosofia política para Paris”.
Segundo as próprias declarações citadas também pelo jornal O Crime, o Correio da Manhã visou “criar uma imagem extremamente negativa e estimular o ódio dos leitores através de manchetes e artigos sensacionalistas”. Pede assim, por “danos morais”, 250 mil euros. O seu advogado é Proença de Carvalho, homem forte na justiça Portuguesa que participou em grandes casos como Herança Sommer.

 

Já no dia de ontem o Correio da Manhã (será que este vai ser mais um processo de difamação?) colocou uma manchete onde apelidava de “tacho” uma reunião que eventualmente culminou em emprego para José Sócrates. O diário explica que “No início do ano aceitou o convite, formulado há cerca de oito meses, para ser presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da multinacional suíça Octapharma AG. Foi já como dirigente da empresa farmacêutica que esteve numa reunião em Brasília com o ministro brasileiro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 5 de fevereiro”. Segundo o CM garante, não existem ligações a Portugal e José Sócrates ficará apenas com o “emprego” de consultor para a América Latina.

Para mais informações sobre ambas as notícias, deixamos o link para download das notícias em formato PDF.

 

Download das notícias referenciadas

Comentários

12 Comments

  1. O Correio da manhã, esse pasquim controlado pelo Relvas e os seus amigos Angolanos.

    Sempre que as coisas começam a ficar pior lá tiram o Sócrates do baú para assustar o povito.

  2. O principal responsavel pla destruição de Portugal, pelos aumentos de impostos, o que esteve a gastar rios de dinheiro de contribuintes desde 2005, ninguem persegue, e AINDA QUER ROUBAR MAIS DINHEIRO A JORNALISTAS PORTUGAS? NÃO PAGUEM PÁ! MANDEM NO FODER!!
    FILHO DA PUTA MORRE! PROCESSA ME LÁ A MIM Ó PANELEIRO DE MERDA LEPROSO!

    1. Pedro Muito bem falado.Eu não diria melhor.
      Esse gajo levou-nos á miséria em que estamos e ainda nos goza.
      Devia era ser preso e prestar todas as contas e devolver o dinheiro que roubou e q está em offshore.

  3. Não percebo porquê tanta raiva contra o Sócrates, tantas inventonas, das quais nada se provou e em tribunal foi considerado inicente e existe um SILÊNCIO QUE REVOLTA, contra aqueles que efectivamente nos roubaram através do BPN e do BPP, tudo gente ligada ao PSD.
    Os impostos que o PSD nos está a aplicar, são para pagar a esses senhores, isto é, as dívidas do BPN depois desses senhores terem posto a salvo os seus interesses.
    Não foi o Sócrates que levou o País à ruina, foram sim esses senhores que agora se banqueteiam nas melhores instâncias turisticas mundiais.
    O Sócrates cometeu os seus erros, mas foi na sua governação que o país mais se desenvolveu, aumentou a auto-estima dos portugueses e se o PSD na sua grande ânsia do poder, não lhe tivesse tirado o tapete, o Sócrates teria ultrapassado esta crise, que não foi provocada por ele, de uma forma menos penosa para os portugueses.
    Deixem de inventonas para denegrir a imagem do Sócrates!!
    Preocupem-se com aqueles que efectivamente nos roubaram!

    1. Vejo na suas palavras que o a senhora ao dos seus familiares são do PS… È a única forma que eu tenho de entender a suas palavras.

  4. Tenho RAIVA deste besta, não é por acaso que ganhou este tacho, pois no seu governo fez vários contratos entre a farmacêutica e o estado português.
    Abandonou o pais na altura de maior crise, é uma pessoa que não merece respeito, e se fosse honesto não tinha problemas em não destruir as escutas telefônicas.
    Não sei que poderes são estes no pais de certo maçonaria que quer dominar tudo devorando o povo,

    Deus tenha misericórdia da sua alma,

  5. ESTE GAJO DEVIA TAR É PRESO PELOS RIOS DE DINHEIRO KE GASTOU EM OBRAS SEM NENHUMA UTILIDADE,DESDE PARKE ESCOLAR KE NÃO FUNCIONAM NEM METADE DAS ESCOLAS SÓ EM AQUECIMENTO CENTRAL CUSTAM UMA FORTUNA COM POUCO DINHEIRO ESTAVA TUDO A FUNCIONAR.MAS ESTE CABRÃO TINHA KE APRESENTAR GRANDES OBRAS PARA ENCHER OS BOLSOS ,DEPOIS AS PPPS. FREEPORT.NUMA RESERVA NATURAL,ETC.ETC.ETC.OS HOMENS CAPAZES DE GOVERNAR ESTE PAÍS DESGOVERNADO ES~TAO JA VELHOS E CANSADOS,NÃO VEJO NINGUEM COM COLHÕES CAPAZ DE POR ORDEM NESTA MERDA.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder