Sony atacada… outra vez

Há um novo ataque informático à Sony, garante um grupo de hackers que se intitula LulzSec. O grupo assegura ter conseguido tirar partido de uma vulnerabilidade no site Sony Pictures para aceder a dados de mais de um milhão de utilizadores e a dados da empresa.

No que se refere às contas dos utilizadores, o grupo terá conseguido aceder a informação pessoal, como senhas de acesso, endereço de email e moradas.

Terá acedido ainda a 75.000 códigos de música e 3,5 milhões de cupões de música, bem como a informação das bases de dados da Sony BMG na Holanda e na Bélgica.

O grupo, responsável também por um ataque recente à página Web da televisão PBS nos Estados Unidos, garante ainda que os dados a que conseguiu aceder não estão encriptados e assegura que levar a cabo o ataque também não foi difícil. Para o fazer tirou partido de uma vulnerabilidade comum e recorreu a uma única injecção de código (SQL) para ser bem sucedido, questionando por isso a legitimidade da Sony para pedir confiança aos utilizadores, quando está tão mal protegida contra possíveis ataques.

Fonte: TEK

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder