Loading...

Três sites foram bloqueados recentemente, por ordem judicial, que transmitiam acesso à SportTV. No entanto, existe já um outro site a circular na Internet.

A “Internet” para alguns ISPs em Portugal ficou com menos três sites há poucos dias. Desta vez, um Tribunal Português decidiu por em prática um bloqueio em três sites de visualização da Sport TV.
O bloqueio foi recentemente colocado, tendo o sites desaparecido na maioria das ligações MEO e ZON no entanto o Tugaleaks sabe que podem existir outros sites a serem bloqueados brevemente.
Embora a ZON não tenha respondido aos nossos pediso de contacto, fonte oficial da Portugal Telecom, responsável pelo serviço MEO, afirmou ao Tugaleaks que “a PT procedeu ao bloqueio dos sites em questão tendo em conta uma ordem judicial recebida“.

Os sites em questão são sporttvhdmi.com, thesporttv.eu e sporttvhd.tv. Ao entrarem nestes sites, isto é, as pessoas que ainda conseguirem, vão-se deparar com vários links para visualizar os vários canais de Sport TV. Estes sites encontram-se agora bloqueados em dois dos maiores ISPs em Portugal, não sendo ainda claro que os outros restantes ISPs receberam esta mesma ordem.

 

sporttv1

 

O Tugaleaks chegou ao contacto com a pessoa que gere o site, algo que aparentemente nem a Sport TV nem o Tribunal conseguiram. Em total anonimato, a pessoa responsável pelo website indicou que “até aqui tenho estado calado, mas com o que se passou agora, decidi falar” e recorda que “isto parece óbvio, pois a ZON e a PT têm acções na SportTV”.
A pessoa responsável afirma ainda que Sport TV “apenas envia mails com um PDF e ameaças“.
Não foi possível ouvir a Sport TV até ao fecho deste artigo.

Fonte oficial da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, confirmou-nos que “não foi solicitada a intervenção da ANACOM pelo que não temos como saber [se estão bloqueados]” e que “os pedidos de bloqueio podem ser feitos por via judicial, com recurso aos tribunais e, nesse caso, a ANACOM não tem conhecimento dos mesmos“.

 

Ele “Tá Fixe” mas foi condenado

O site Tá Fixe, um dos maiores sites de entretenimento em Português, foi há alguns meses, conforme o Tugaleaks noticiou, alvo de uma multa pelo mesmo motivo. Em entrevista na altura, um dos responsáveis do Tá Fixe indicou-nos que o processo “foi uma anedota” e que nem ligam ao Futebol.

O responsável dos três sites não perdeu tempo e criou um outro domínio, gosporttv.com, que para já não se encontra ainda bloqueado.

 

Todos os sites estão ainda acessíveis do estrangeiro, ou usando meios como proxys e VPN.

Comentários

Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *