O Tugaleaks é um órgão de comunicação social social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

A lista dos Portugueses que ficaram com o seu cartão de crédito "leakado" na Internet

Depois do ataque feito pelos Anonymous internacionais à empresa Stratfor. Depois da poeira assentar ligeiramente. Agora, vamos aos factos.
O que aconteceu, o Google News consegue explicar melhor do que o Tugaleaks, já que o assunto foi amplamente falado nos últimos dois dias.

Agora o que deve interessar aos Portugueses é o nome das pessoas que ficaram com os seus cartões de crédito expostos na Internet, uma vez que existem algumas até “vagamente conhecidas”. Os nomes são:

Pedro Azevedo Peres
Pedro Silva
José Quintas
Carlos Manuel Branco
António Tanger
José Sobreira
Paulo Silva
Paulo Ennes
Luís Fernandes
Álvaro Castro
Carlos Fernandes
Vasco Pessanha
Rui Barreiros
Paulo Inácio
Tiago Carruco
Joaquim Costa
Rui Paiva
Cristina Peres
Centro Documentacao IPRI-UNL (este é empresa)
Jose Maria Pedro
Simão Sousa
Andre Augusto Mercier Figueiredo
Antonio Pinheiro
Ricardo Almeida
Miguel Milhão
Pedro Schliesser
Noémia Simões
Manuel Silva Vieira
João Santos
M de Moraes Vaz
NA Nagoda
Francisco da Silva

Embora os cartões já tenham na sua esmagadora maioria expirado, alerta-se para o facto de nenhum deles ter usado, segundo o Tugaleaks investigou, o serviço MBNET. Este serviço permite a criação de cartões virtuais e como tal a possibilidade de ter um cartão usado apenas uma única vez. Este é um serviço grátis e que toda a gente deve usar na Internet para se proteger contra este tipo de informação.
O site Cryptome divulgou a lista completa dos leaks que pode ser consultada aqui.

Comentários

6 Comments

  1. estes «Anonymous» são mas é mais uma mão escondida a favor dos governos e das forças opressoras instituídas!!! porquê???? porque os tão «aclamados» e «celebres» ataques por eles efectuados fortalece cada vez mais e mais as seguranças dos sistemas informáticos dos estados e governos que oprimem os 99% da população de todo mundo!!! ou porque acham que os governos e as policias mundiais não fazem nada para os deter??? porque estão a beneficiar… se for preciso até são eles mesmos a fazer os próprios ataques… mais 1 embuste para enganar o povo… busquem conhecimento

  2. nada vejo seu ignrante de ser contraproducente se os v.v nao escreverem o nome complete marias á muitas e chaPEUS serviu-te

  3. ganda basician Rui das Cruzes!
    l0l !!
    ja percebemos como andas sempre tao bem informado!

    os gajos da judiciária pagam-te bem? ficaste bufo desde aquelas cenas com o Tribunal de menores? pensavas que não se descobria?

  4. MrnObody muito bem dito este Rui é mesmo um bufo que está a mamar á conta … Enfim é triste é este espaço ainda estar online … Morre longe BOT

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *