O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Toda a verdade sobre a NewTime, sucessores e seguidores

A NewTime fechou as portas. Obviamente que naquele dia, pelas 11 da manhã, ninguém estava lá para receber as mais de 100 pessoas que se juntaram. Houveram pessoas por solidariedade, mas também outras inclusive até famílias, que ficaram sem receber o seu ordenado. As evidências, melhor do que contadas, podem ser vistas neste vídeo.

O que aconteceu com a NewTime não é novo, e existem muitas empresas a fazer o mesmo. Como prova disso, o Tugaleaks disponibiliza alguma verdade sobre os factos que a NewTime.

 

Mensagem para os trabalhadores da PT

Segundo o SINTTAV o responsável de Recursos Humanos da PT “iria fazer esforços para que os trabalhadores transitassem para uma nova empresa mantendo os mesmos direitos”. Isto seria supostamente até ao final da semana.
Esta mensagem é da exclusiva responsabilidade da SINTTAV.

 

As empresas para onde os trabalhadores vão transitar

Segundo alguns reports, uma das empresas seria a Talenter, antiga Lusotempo. Será que é por mudaram de nome que as Empresas de Trabalho Temporário ficam mais corruptas? O Tugaleaks apurou que dois funcionários da Talenter ao serviço da PT não tinham os descontos corretos na Segurança Social. Quem trabalha com Empresas de Trabalho Temporário, deve também estar atentos no site da Segurança Social Direta ou ligando para eles. Como diria Dylan Hunt da série Andromeda “Se a tua mãe disser que gosta de ti, verifica a informação”.

 

A influência da NewTime

Se procurarem neste link http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/GenSearch.aspx verão que a NewTime estava não só ligada à PT ou ao setor das telecomunicações mas também às finanças, INEM, Câmaras Municipais.

Um ficheiro com alguns exemplos pode ser descarregado aqui.

 

A NewTime e as suas “empresas quase iguais mas parecidas”

Empresas parecidas e com os mesmos sócios, ou seja, onde podem existir os mesmos problemas, são:

  • Qualipadrão – Prestação de Serviços de Assessoria Financeira e Económica Lda
  • GlobeCMS
  • Aston Hills, Ltd.

 

E se a Policia e os Tribunais não conseguirem resolver a situação?

Para o caso de não conseguirem – como é hábito – resolver as coisas de forma clara e simples, o Tugaleaks propõe-se desde já a indicar-lhes, para facilitar buscas e derivados, as moradas e nomes completos dos sócios:

Nome: ANTONIO JOSE SILVA LUZ RODRIGUES
Residência: Avenida António Augusto Aguiar, 148, 3º C, Lisboa
1050 – 021 Lisboa

Nome: GUILHERME PINTO RODRIGUES
Residência: <morada errada, removida a pedido>

 

Provedor manifesta-se

Esta notícia está no correio da manhã: Trabalho temporário: Provedor elogia combate a fraude

 

O Tugaleaks está solidário com os trabalhadores que deram anos a uma causa, a uma empresa, a um patronato, para terem apenas más recordações e ordenados por pagar.

Comentários

20 Comments

  1. esta informacao é muito util esperemos que as coisas se resolvam a bem pois como eu os funcionarios da newtime tudo farao para acederem aos seus direitos

  2. Já nao bastava o pequeno salário, a precaridade, a escravidao, estes trabalhadores a quem tudo lhes acontece ainda sao espoliados do maior direito de quem trabalha, receber aquilo a que tem direito no fim do mes. Ja agora nao se esqueçam que no dia 5 o PSD e o CDS, ainda querem facilitar a vida a estes abutres, alterando o codigo de trabalho para contratos verbais e despedimento sem justa causa.
    DIA 5 DE-LHES AQUILO QUE ELES MERECEM.
    JOAO LEITAO – CACEM

    1. Ao Leitão e leitores, mas sobretudo os trabalhadores, Aposentados/reformados e desempregados, não podem esquecer que esta afronta aos direitos e a quem trabalha e suas organizações de classe – Os Sindicatos – Têm Rosto e têm nome, são todos os que governaram o nosso país ao longo destes mais de 35 anos, são o PS, o PSD e o CDS/PP, ou seja estes são os donos da Troika e os responsáveis por esta CRISE laboral, social e económica, por isso não merecem o nosso voto. Votem em quem merece o nosso voto e que nunca traiu os nossos direitos. A CDU (PCP/PEV)
      Aproveitemos bem a melhor arma que temos para castigar os responsáveis por toda esta situação, que é o voto.
      No próximo dia 5 de Junho vamos todos votar CDU.
      Carvalho.

        1. Isto não quer de modo algum dizer que estou de acordo como as canalhices que esta cambada de abutres anda a praticar.
          Mas tirar de lá uns para meter lá outros, não me parece que seja a solução!

  3. ninguem quer saber de nos! como vamos comer este mes? tenho um filho de 4 anos e nao tenho salario para o sustentar. nao sei o que fazer e ninguem me ajuda…

  4. Boa tarde pessoal, hoje ás 15h vamos reunirmos na pt na Avenida Almirante Reis (Anjos) para falar e trocar ideias sobre o que se está a passar! Devemo-nos juntar nesta época dificil!

  5. Quem perceber disto, pode-me dizer se não podemos ir a tribunal requerer que nos paguem o que nos devem? Ou lá na insolvência? è que a empresa em que eu trabalho está-me a dar uma diantamento durante 6 meses de ordenado, mas depois quando a New Time pagar, ou daqui a seis meses quer o dinheiro de volta. Voces que percebem mais do assunto que acham que eu deva fazer. helpppp

  6. É lamentável que este País nos deixe na deriva, nem ACT nem governo nos ajuda… Fiquei sem um ordenado para encher os bolsos aos ladrões da empresa e sem receber carta para o desemprego… Onde vou buscar o meu sustento, certamento o que está a dar é roubar…

  7. eu tb sou um dos lesados vivo em ermesinde e mais uns30trabalhadores que tb ficamos a berrar os nossos ordenados isto e uma vergonha sou de tão longe por isso não posso procurar esses sacanas tenho contas em atraso e uma filha bébé trabalhei3anos em espanha com medo que isto me acontesse-se mas nada aconteceu para vir para o meu paìs e ser como que violado por esta gentalha sem escrupulos cobardolas vcs não se vão ficar a rir olho por olho dente por dente………………..eu profetizei este dia chegará atraz de vós irei cada qual com a carne pagará…………..morte a tds vós

  8. Olá a todos, eu sou uma das lesadas como trabalhadora temporária da Newtime…
    Não foi realizada a insolvência da empresa e ainda aguardo por esclarecimentos e os meus pagamentos… desde Maio…
    há alguma notícia? Alguém tem dados mais actuais?
    É incrível como ninguém nos diz nada, ninguém quer saber…
    Os trabalhadores saem sempre a perder!

  9. NEWTIME – EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO
    Av. Sidónio Pais, 4 – A, Loja 1.
    Recrutadores: Susana Monteiro / Marta Alexandre / Catarina Garcia
    Quem são estas pessoas na NEWTIME?
    devem saber de tudo o que se passa, não!!

  10. i hate all u guys hating on antonio, he is a good man, trying to survive. the stupid tax men made him shut it down. its not his fault. he has kids too so stfu

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder