Foi ontem. Cerca das 21h30m começou-se a falar sobre a revolução que hackers fazem pelo mundo fora e também em Portugal. O Tugaleaks contribuiu para a reportagem.

 

Reportagem com o Tugaleaks

O servidor do Tugaleaks recebeu 212 pedidos por segundo, tendo uma média de 1.5 MB/segundo. Conseguimos ficar online durante esse pico, exepto apenas 30 segundos de downtime. No máximo tivemos 731 pedidos à espera, mas nunca tivemos os serviços lentos.

Isto tudo foi fruto de uma entrevista levada a cabo por um jornalista da RTP que desde o início se mostrou mais entendedor desta matéria que a maioria das “breves” ou “reportagens de jornal” que são feitas por aí.
Erros? Houveram. Não é MB5 é MD5 (info aqui sobre essa forma de encriptação) e não existem “headmasters” exepto no Harry Potter mas sim webmasters.
No entanto, e para sermos justos, foi o melhor trabalho dos media em relação aos Anonymous na história portuguesa, superando até agora qualquer órgão de media tradicional.

Pelo grupo FreedomLTD, recebemos o seguinte comunicado: gostámos muito, e apesar de não ter dito muito, disseram o essencial da ideologia Anonymous e pela primeira vez os medias mais populares não são abafados pelo governo.

Pelo foco internacional, o site cia.gov está offline há mais de 3 horas.
Finda esta madrugada, o Tugaleaks vai estar na manifestação da ACTA, não garantindo porém a sua presença na manifestação da CGTP, a decidir apenas na altura.

O nosso vídeo está aqui, cortesia do ConfidencialPT:

Obrigado aos que assistiram e apoiam este projeto há mais de um ano.

Reportagem com o Tugaleaks

Download do vídeo (150MB)

Comentários

17 Comments

  1. Foi através desta entrevista que cheguei ate a este site, digo-vos que vos apoio a 100%! Alguém tem que defender a nossa parte …

    Continuem com o exelente trabalho 😉

  2. Desculpem la, eu sempre vos apoiei e acho quea causa merece realmente o nosso apoio, mas aqueles primeiros 3 minutos mais valia o dito “Jose” ter estado calado. Porque se queres transmitir uma ideia de moralidade, de coragem por uma sociedade melhor, o “roubar o teste” pode querer explicar a iniciacao a um mundo de hacker, mas transmite uma ideia de ilegitimidade que a anonymous nao deveria querer transmitir.

    Mas tem o meu apoio enquanto continuarem a ser essa forca motriz da revolucao que tem de ser feita porque a informacao e poder.

  3. estou mais a para da noticia que voçes ,.senhores tugaleaks porque voçes so metem o que lhe convem ….a rtp devia acabare fechar pois sao dao mais exemplo tudo repetido sempre as mesmas coisas , e ainda recebem do estado portugues anual centenas de milhoes de euros nem sei se sao 700 ou 800 ou mais grande desperate voces sabem quantos milhoes de euros que ainda fazem da publicidade e em chamadas e depois os premios sao vam para os familiares o governo devia privatizar a rtp isso nao se faz com o dinheiro do programa que pertence ao limiar da pobreza que um pobre tem por direito e nao lhes entregam o programa certo o limiar da pobreza peço por favor de nao dar mais programas contra os pobres e filmem lá os ricos que estao cheios de tudo com larapios dos governos o eduardo lima que nunca pagou imi sobre patrimonios de luxo como sabemá advogados do filme do diabo e ele com a sua esperteza fez asssim esse edificiio do algarve custa 47 milhoes e ele meteu como foi publicado 47 mil euros ,e a casa escondida em sintra ou perto que cultou 6 ou 7 milhoes nunca pagou nada aonde veio esse dinheiro tanto tanto seus filhos da puta fazem o limiar da pobreza ao menos para matarem a fome e metem os pobres para a reforma para matarem a fome e nao ficarem ricos como voçes fazem as coisas direitas para Deus vos perdoar alguns que nao comeyerem roubos mas desvios sacanas deixem os pobres em paz nao tenham vergonha e sentimento do quanto vidas ja estreparam ao s pobres fazem o limiar da pobreza para os pobres isso é que interessa em tudo na vida e na net deiam a isensao de impostos imi para pessoas que nao ultrapassem os mil euros mes quero que voces andam com isso porque é um direito que estao sendos roubado uns recebem direito e outros nao, como fizeram programas falsos de software na s.social quando desviarem muitos milhoes de euros para suas contas com datas alteradas estao sendo apanhados é facil de ver so basta ver as contas de cada um e pratrimonio de luxo carrros dinheiro espalhados na europa enfim ensino o que nao sabem mas sou professoar vou sempre ensinando aos meus alunos, Deus devia arrasar o muito para os ladroes funcionaris do governo que nao fazem os programas certos que o pobre tem direito no mundo o limiar da pobreza.qundo desviam desses tristes pobres quantias para suas contas e de familiaares.funcionarios estripam os pobres e roubam os seus direitos filhos do demonio

  4. vi a reportagem e gostei e desgostei mas já e um bom começo.
    Pelo menos já temos pessoal que fica a conhecer as causas dos anonymus e do tugaleaks.
    Força para ambos que por enquanto são dos poucos que lutam pelos direitos de todos.

  5. Vi e ouve, já conheço os “Anonymous”, do qual sou apoiante, e agora nós os “tugasleaks”, continuem o vosso trabalho, apoio vos a 100%, o povo português precisa de saber as verdades, FORÇA!!!

  6. Vi agora mesmo na RTP informação a reportagem .
    Ainda há quem consiga calar esses politicos corruptos e agentes da autoridade sem escruplos pouco profissionais.

    Abraço

    MAINADA !!!!!!!

  7. Boa cena. Só não gostei do gajo de Coimbra a dizer que os computadores portugueses estão muy fragilizados na televisão.. Parecendo que não, isso pode trazer proveito para discursos do tipo ACTA e ACAPOR e mais não sei quê em Portugal.. Just saying. Havia muita coisa para dizer, para esclarecer. Em vez de meterem um gajo a falar do “imaginem o que pode acontecer..!! *medo*”, esses minutos podiam ter sido aproveitados para expor mais sobre o significado Anonymous.

  8. “…eu em vez de estudar, preferia roubar os testes….”
    olha que exemplo do c*****o pah…Homem que não deve ,não teme, tirem a m****s das mascaras e usem um cravo pah…
    Não é a burlar sites que melhoram a vida das pessoas que merecem, não é a exporem informaçoes pessoais, do ministro da “conchichina” que são herois…Gritem nas ruas a vossa revolta, um encra de computador não causa um impacto sufeciente, mas sim as massas de pessoas “correctas” na rua…bravo tugaleaks, mas abaixo anonnymous…não é preciso usar mascar para mostrar o que acho incorrecto…minha opinião..

  9. crianças quando é que vocês fazem algo de concreto que realmente mude alguma coisa? ler “noticias” só para saber já basta a televisao………. o que gostava realmente era de ver todos os cranios hackers a meterem as contas bancarias e a eliminar todos os bens de luxo que os corruptos surrupiam diariamente ao povo. mas como não conseguem fazê-lo porque são incapazes o melhor é continuarem a comer cerelac, encherem-se de vaidade e protagonismo virtual porque no meio dos putos ser hacker tá na moda…… vivam la a vossa pseudo-ilusao de que são os máiores! meninos!

  10. tambem deviam ter dito que o rui cruz é o gajo portugues mais humilhado de sempre nas internets e que foi para um forum nacional dizer que teve relações com uma pita mas que ela nem queria

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder