O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Parece surreal, mas os Estados Unidos têm uma lei que permite ao presidente ordenar o “kill” a uma pessoa sem haver julgamento. Assustador? Parece-nos que sim.

 

Estados Unidos podem matar pessoas sem julgamento

 

Para esse efeito, o governo dos USA – e não os tribunais – têm que ter três coisas a favor deles: haver pelo cidadão uma ameaça iminente aos Estados Unidos, não haver de forma fiável opção de o capturar vivo  e ser consistente com as “regras de guerra” praticadas nos países onde os Estados Unidos já “invadiram”.

O responsável do Departamento de Justiça, Eric Holder, explicou à imprensa que as preocupações dos grupos pro-vida são infundadas uma vez que é necessária autoriza~çao de um Tribunal Federal antes do Presidente Barak Obama poder dar a ordem para executar alguém em solo Americano. Mesmo assim, os movimentos e associações continuam desconfiados.

Esta medida pode afetar gravemente as pessoas de origem Islâmica ou Árabe, segundo os movimentos pro-vida.

Ainda segundo Eric Holder, “”Any decision to use lethal force against a United States citizen – even one intent on murdering Americans and who has become an operational leader of al-Qaida in a foreign land – is among the gravest that government leaders can face”.

Será que isto pode ser o destino de Bradley Manning e Julian Assange? Neste mesmo link podes também ver um exemplo prático que já aconteceu.

Estamos perante uma nova ordem mundial?

 

Comentários

7 Comments

  1. Ui ui, permissão para matar em solo americano! Já para matarem no quinto caraças não precisam de autorização de ninguém.

  2. Penso que nos deveríamos preocupar com os problemas reais, e a chegada da nova ordem mundial é uma delas.
    Sendo certo que chegará, seja por habilidosa manipulação (onde o entretenimento de pessoas, capazes de mover alguma coisa, com tretas como esta noticia, não traz qualquer novidade, há já muito que se mata legalmente e com muito menos alarido, até em Portugal) ou seja por meio de imposição.
    Digamos que até ao momento a técnica da manipulação tem dado excelentes resultados, enquanto quem se apercebe dos erros gasta o seu tempo individualmente na busca dos seus 5 minutos de fama, o programa avança e um dia o pessoal vai acordar e dizer porra caiu-nos o céu em cima.
    É mais do que tempo que quem se apercebe do que estamos a viver pensasse em unir esforços em torno de um projecto viável e assim conduzir a uma globalização que sirva a todos, ao invés de cada um lançar “petardos de mau cheiro” em todas as direcções, é que a continuar-mos assim ……

    Os “cães” ladram mas a caravana passa!
    E os bonecreiros continuaram a manipular as marionetas! (digo eu que tenho mau feitio)!

    1. Vergonhosa é a redacção do artigo… Oh autor do tuga, neste caso escreve-se “iminente”, e não “eminente”….

  3. A América sempre foi um cancro, mete todo o mundo em conflito para o seu lucro, é a nação da esquina que se prostitui ao melhor falo que ejacula matéria preta.

    Olha fazemos assim, quando a Alemanha ganhar o euro, e vai ganhar o Euro, quando ficar completo a merda do triângulo europeu que parece que ninguém quer ver ( Alemanha na frente económica, na frente religiosa (papa) ,e a frente desportiva) poderás talvez começar a aplicar noticias tão escandalosas no nosso “circulo” europeu…o futuro não está nestes caralhos, o futuro está naqueles que são postos de lado pela a sociedade actual, esta merda deste mundo vai ter que cair à força…eu estou a fazer um apelo à violência, apesar de ser contra a mesma…

    ” eu sou o senhor do meu destino,eu sou o capitão da minha alma”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder