Loading...

Vários Militares da GNR teceram fortes críticas às viaturas recentemente adquiridas pela GNR para os serviços de trânsito.

As viaturas todo-o-terreno foram distribuídas há alguns meses por todo o país, mas os militares não pouparam críticas a estas viaturas no Facebook:

 

Podiam existir viaturas melhores

De acordo com os vários comentários em várias páginas de Facebook da GNR, a impressão geral é que existem viaturas melhoras par ao trânsito numa autoestrada e que estas viaturas agora entregues deviam ser apenas e só usadas no Norte de Portugal e em zonas com neve ou mau tempo.

 

Contactada a GNR para saber onde é que estas viaturas iriam ser colocadas, esta entidade não deu qualquer resposta. O contacto foi feito em Dezembro e a entidade teve mais de um mês sem responder. No entanto, uma pesquisa no site da GNR mostra que este tipo de viaturas são por  norma atribuídas aos serviços SEPNA e não aos serviços de trânsito.

Já José Alho da ASPIG disse a Tugaleaks que “desde que acabou a brigada de trânsito que a filosofia do coordenação e fiscalização e ordenamento do trânsito acabou. Gostaria de recordar que o Estado Português comprometeu-se até 2020 atingir os parâmetros Europeus de sinistralidade e mortalidade. Se não há uma coordenação e se a brigada de trânsito acabou não me admira nada de aparecerem estes carros no trânsito”.

Será que com estas viaturas a fiscalização de tractores agrícolas será mais produtiva, como diz um dos comentários?

Imagem: Facebook ASPIG

Comentários

Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *