Alegadamnete o cidadão não quis mostrar documentos. Na verdade, foram cerca de 20 agentes para deter um único cidadão. Uso excessivo de força ou apenas empenho?

 

PSP na Morais Soares

 

Foi na Rua Morais Soares em Lisboa. O incidente durou poucos minutos minutos, tendo este vídeo relatado os acontecimentos mais importantes. No vídeo pode-se ouvir o descontentamento dos populares e o cidadão sempre a chamar pelo filho.
Neste momento existem várias hipoteses sobre o que aconteceu. Segundo mensagem enviada ao Tugaleaks de forma Anónima, a história é contada da seguinte forma:

“apóss escutarmos um cidadao na rua a acusar um policia por lhe ter tirado documentos pessoais da mao sem autorização, assistimos a todo um aparato policial que é chamado para deter um cidadao que trazia consigo o seu filho.
toda a rua assistiu enquanto cerca de 20 agentes cercaram o cidadao e lhe tiraram a criança aos gritos em panico do colo.
antes do inicio da gravaçaao já nos tinhamos dirigido ajanela devido ao ruido e escutamos:
“eu vi logo a sua pinta (diz o cidadao para o agente aos gritos), veio logo para cima de mim e tira-me os documentos na mao sem mais. isto não é assim! vocênao pode fazer isso. o documento é meu, se quer ve-lo pede-mo, se quer tirar copias tira, mas nao me tira o documento da mao porque este é meu e só meu”
Nao vimos em momento algum qualquer tipo de abuso por parte do cidadao que justificasse esta reacção por parte dos agentes. toda a Morais Soares parou e assistiu enquanto uma carrinha cheia de agentes mais 2 carros patrulha e um clio à paisana cercaram o cidadao.
houve gente indignada que tentou parar a policia mas foram rapidamente afastados.”

Na eventualidade de um agente nos pedir a identificação, nos termos da lei, somos obrigados a dá-la. No entanto, não pensamos que se não a dermos sejam precisas 20 pessoas para nos “prender” e fazer uma cena destas à frente de uma criança.

Caso não consigas ver o vídeo, usa este link.

Comentários

51 Comments

  1. É vergonhoso ver um homem com uma criança ao colo e ter 20 camelos a deter o homem por não mostrar os documentos inacreditável estou a ver a repressão a entrar devagarinho.
    Mesmo que o sr não quisesse se mostrar os documentos o sr agente devia ter pedido para o acompanhar a esquadra agora retirar os documentos da mão assim sem autorização não pode quando fiz o meu documento único disseram me documento pessoal e intransmissível já me neguei a dar o meu documento para a mão de um policia e não agiu assim esse devia ser um herói. espero que esse senhor da criança apresente queixa e avance para tribunal.

    A loira da psp que la estava não deve ser mãe de certeza e por aqui fico…

    Eu não tenho filhos se calhar tinham tombado alguns.

  2. Vergonhoso é ver os comentários que se fazem aqui a uma boa intervenção da polícia!
    O que se observa no vídeo é um homem a USAR UMA CRIANÇA COMO ESCUDO HUMANO, para evitar ser detido pela polícia! E é sobre isto que estes filhos da puta fazem comentários!!?
    Quanto ao que aqui se escreve, percebe-se que se trata tudo de pessoas sem o mínimo de conhecimentos da lei portuguesa! Todos nós somos obrigados a facultar a identificação aos Agentes de Autoridade, caso contrário seremos DETIDOS por Desobediência a Agente de Autoridade! E pelos vistos foi o que aconteceu.
    É de louvar a atitude da Polícia de Segurança Pública, que retirou a criança das mãos deste criminoso (não facultar a identificação é CRIME), sem que a magoasse e de seguida levou-a para longe deste criminoso, evitando que esta assistisse à sua detenção!
    O que vejo também é que o indivíduo resistiu à detenção, sendo necessário o uso da força por vários elementos da polícia.
    Esta é a minha opinião…a opinião de um cidadão honesto que trabalha diariamente e desconta mensalmente para uma sociedade de “comilões” que recebem subsídios sem trabalhar, que vêem mal em tudo que as autoridades fazem!
    Um bem haja às nossas Forças de Segurança!
    Depois de ter assistido a este vídeo, sinto-me orgulhoso da polícia que temos!
    Um abraço a estes BRAVOS HOMENS!!
    Rui Moreno

    1. Sr. Rui Moreno, já agora qual é a sua profissão? Pois eu sei mas podia esclarecer os restantes aqui. Devia ter vergonha no que diz, porque eu conheço alguns para não dizer muitos policias que são uns corruptos.Outros estão revoltados com a miséria dentro das esquadras e depois vingam-se na população mais fraca. A P.S.P. em Portugal é uma verdadeira vergonha Nacional.

      1. Metade da historia contada, 20 policias para prender um homem. Será que era um gajo qualquer, ou um palhaco com cadastro. Não sabem então não falam. Prefiro a policia a chatear-me por causa de um BI do que fdp a roubar-me com uma arma.

    2. Desculpe lá mas o sr não deve ter filhos, deve ser ou policia ou tem saudades dos tempos do lápis azul.
      Ainda assim, sou obrigado a identificar me sim senhor e parece que o criminoso (você parece me mesmo ressabiado) o fez…já agora, visto ser entendido na matéria, o que acontece se eu não tiver comigo o bi, sou preso de imediato?é porque já tive de me deslocar á esquadra para apresentar identificação… O que diz é então que o agente que inicialmente me pediu identificação foi criminoso por cumplicidade, certo? tenha dó…

    3. “(não facultar a identificação é CRIME)” ??
      Pá, ser ignorante, burro ou simplesmente ter intenção de informar mal os outros também pode ser crime, por isso, mete a viola ao saco que só escreves asneiras.
      Aliás, a forma de capitalização de algumas palavras demonstra a tua estupidez e incapacidade de criar uma linha de explanação coerente. Mas temos de tudo, burros, muito fraquinhos, badamecos, lorpas, bandalhos. E não me admirava nada que até fosses agente da polícia, porque também lá vão parar muitos. Aliás pelo vídeo, nota-se que já são demais e a falta de senso comum já é gritante.

      Quem não apresentar identificação pode pedir a duas testemunhas que prestem declaração da sua identidade, pode também ser conduzido a uma esquadra para medidas de averiguação rápida da identidade. Isto se, houver ilícito flagrante que justifique a identificação. Quem for identificado sem razão aparente ou relato ilusório por medida excessiva de agente pode contra argumentar em tribunal e já existem, felizmente, mais de nove sentenças transitadas em julgado vulgo jurisprudência que apontam a ilegalidade deste procedimento policial.

      Abra mão de ser burro seu contribuinte… lol

    4. Sou cidadão, tenho pena do dinheiro dos meus impostos servir para pagar este tipo de atitude. No tempo da ditadura, estas situações eram feitas em privado na PIDE/DGS.
      Verifica como homem que DEVES a proporcionalidade para esta situação.
      Certo que as autoridades eventualmente merecem respeito, estes elementos não.

    5. Já agora: Sobre a obrigatoriedade da Identificação, aprenda:
      Lei 5/95, Art. 1,2 e 4 de 21 de Fevereiro.
      Ou Código Processo Penal Art.. 250º

  3. O Sr. Rui Moreno deve ser mais um infiltrado da PSP que sabe toda a ladaínha para facultar na comunicação social… O Hitler também julgava que o que fazia estava correcto. E os da sua laia também.
    Talvez saiba explicar porque é que apareceram do nada duas viaturas caracterizadas da PSP, uma descaracterizada e uma carrinha caracterizada cheia de agentes, para atazanar um cidadão que ia a passear na rua com o seu filho?
    Falou em tirar a criança sem a magoar? A criança foi puxada violentamente conforme se pode ver no vídeo. Levaram-na pra longe? Ficou à frente da carrinha da PSP assistindo a tudo? E a sopa que dão nas cantinhas à PSP é tão fraquinha que sejam precisos tantos agentes para imobilizar uma só pessoa?
    Um abraço de misericórdia a estes covardes, que nem homens são!

  4. ja toda a gente sabe que tem de mostrar os documentos a policia. é assim que se apanham cabroes fujidos da cadeia, terroristas etc etc para termos um pais mais seguro, nao entendo nada beem o tugaleaks pk esta contra a policia nestas situaçoes perfeitamente normais, este palerma se nao tem nada a temer, entrega os documentos e acabou. armou-se em cagalhao e levou com eles. a policia tem que meter respeito visto que os nossos juizes mandam de volta os criminosos pa rua.

    1. Não vejo nada escrito no texto a mostrar que o Tugaleaks nãotenha algo contra as autoridades (se bem que até tinha razões para isso). Limita-se a relatar alguns casos pouco esclarecidos para que nós possamos avaliar por nós próprios. O que está escrito é: “Neste momento existem várias hipoteses sobre o que aconteceu. Segundo mensagem enviada ao Tugaleaks de forma Anónima, a história é contada da seguinte forma:”.

      Ou é impressão minha?

    2. Tem toda a razão, a policia tem que meter respeito mas não MEDO na população. Isto mais parece uma Milícia do que uma força da autoridade. Vergonha Nacional.

    3. As autoridades, todas, não têm que meter respeito, têm que respeitar para serem respeitadas, e, acima de tudo agir dentro da lei. Esta desproporção mostra claramente que a lei não foi respeitada,ver a dedo indicador do policia quando a VITIMA está no chão.
      Os Cabrões, Terroristas etc. são apanhados doutras maneiras.
      O problema são as perseguições pessoais, corrupção etc. instaladas nas autoridades pagas com os nossos impostos.

  5. Cada vez fico mais surpreendido com a sociedade onde vivo. Tanta ignorância! Sr. contribuinte, lá porque o senhor é frustrado, eu não tenho culpa, e para mais comilões e filhos da puta só se for em sua casa, no meu pais encontro cidadãos, é que caso não saiba insulto também é crime. E se defende que actuem assim sobre o homem do video também deveria defender que actuassem assim sobre si, ou não? Será que é mais um hipócrita?? E se os cidadãos têm acesso excessivo a subsídios a culpa é sua, minha e de todos os cidadão portugueses votantes, pois somos nós que escolhemos os nossos governadores. Não cuspa para o ar que lhe cai na testa, um dia pode ficar desempregado, e tornar-se num desses comilões, como diz.
    Ao Sr. Juizos da Treta, uma pergunta, desde quando é que respeito e violência se confundem? A policia tem de meter respeito, efectuando detenções violentas. Imagine que vai no seu carro, e se esqueceu da carta, acha bem que a policia o tire de dentro da viatura e o imobilize no chão e efectue uma detenção perante um miúdo em pânico?
    Não acham que já chega de hipocrisia meus senhores? Não acham que devemos colocar-nos nas situações antes de mandar farpas sobre o assunto? De facto o homem cometeu uma contra ordenação, ou um crime, por não mostrar os documentos, mas alguém aqui sabe se ele não os tinha? No video só se vê a detenção, alguem se deu ao trabalho de ler a explicação do caso? Desde quando é que um policia tem o direito de tirar das mãos de alguém o que quer que seja? Apesar de não conhecer toda a história, este individuo podia ser procurado, podia ter cometido uma infracção grave anteriormente, no entanto tirar à força o filho dos braços de um pai não me parece uma boa alternativa, sendo que o pai também não foi muito inteligente ao tentar manter o filho nos braços à força.
    Já agora, se fosse possivel, gostava de saber se ele foi detido só mesmo por não mostrar os documentos, pois ao contrário do que foi aqui dito, não é motivo de ser detido.

    1. chocante- falta senso á poliçia. e penso que existe exibionismo por parte de alguns, quando deveriam
      proteger o cidadáo, e nem sempre o fazem. os autores desta vergonha deveriam ser chamados á responsabilidade. ser poliçia náo deveria ser para exibiçionistas. – estes deveriam procurar colocaçáoi adequada, á sua forma de ser. triste e revoltante, e trauma para a criança. apurem se responsabilidades.

  6. Só um à parte…o individuo mostrou os documentos e a policia tirou-os e não os entregou..
    Não foi o individuo que não quis mostrar 😉

    A isto eu chamo abuso de autoridade, e para pagar os combustiveis dos carros da policia que foram todos estamos aqui nós

  7. Independentemente do motivo que levou a tudo isto, este senhor, se fosse um pai responsável, teria entregue de imediato o filho a algum agente da autoridade ou a algum familiar ou conhecido que estivesse por perto. Não se teria resistido à detenção e depois sim apresentaria a queixa que quisesse. Da forma que agiu, apenas deu mais razão à PSP de actuar como actuou!

  8. Os documentos são para mostrar. Quem nao deve nao teme.

    A policia teve mto bem mais uma vez.

    Não percebo a noticia no tugaleaks.

  9. isto sao desculpas para prender quem eles querem .
    A P.I.D.E. voltou a portugal meus caros amigos , mas agora chama-se P.S.P ….

  10. Trash news by tugaleaks.

    Rui Moreno, cinco estrelas, melhor resposta que alguma vez li, apresentando argumentos indiscutiveis. Qualquer resposta do pessoal que aclama a tudo e mais alguma coisa porque os polícias “são assim e assado” é totalmente nula.
    Só estão bem é a argumentar que isto e aquilo, o governo assim, a polícia assado, a crise estufada e está tudo mal para eles. Começem a pensar em dar à sociedade do que estar o dia inteiro a reclamar. E Tugaleaks então se vocês governassem esta m*erda andava bem bonita 😉

  11. @ Contribuinte
    Concordo com tudo. Também trabalho, levanto-me cedo, para andar a encher o cu a preguiçosos que não querem trabalhar. Quem não deve não teme. Uma ressalva, a força deve ser proporcional e neste caso, vi demasiados polícias preocupados com um homem. fariam melhor em estar noutro sitio, a fazer o que devem, policiar e proteger os cidadãos, em vez de virem em matilha fazer este triste espectáculo. O seu salário vem dos bolsos dos que trabalha.

  12. até pensei que estavam finalmente a limpar um qualquer bairro aonde o tráfico de droga continua a olhos vistos…mas não! Estavam simplesmente a deter um ÚNICO HOMEM COM UMA CRIANÇA AO COLO. São os verdadeiros FDP que se fizessem o mesmo num bairro de droga, não estavam cá para contar a história. Estou cansado deste sistema democrático, quero outro.

  13. até fico mais com alguns comentários que aqui li ,do k com o vídeo que simplesmente e abuso da autoridade . e se fazem isto a quem não gostam, só por não mostrar os documentos , podem imaginar o que fazem nas manifestações. são filhos da puta de estes que dão mau nome a policia , a pena é que a maioria seja assim, poucos são o policias que cumprem a lei

  14. até fico mais chocado com alguns comentários que aqui li ,do k com o vídeo que simplesmente e abuso da autoridade . e se fazem isto a quem não gostam, só por não mostrar os documentos , podem imaginar o que fazem nas manifestações. são filhos da puta de estes que dão mau nome a policia , a pena é que a maioria seja assim, poucos são o policias que cumprem a lei

  15. vergonhoso é ver alguém tão COBARDE que use o próprio filho como escudo humano para não ser preso e ainda seja louvado por isso. e Depois a policia é que é insultada… Eu tirava a criança aquele pai, notasse que não o sabe ser. Qualquer dia um pai é louvado por fazer o filho trabalhar ou pedir dinheiro enquanto ele fica em casa a ver tv… Tenham algum civismo e vejam o que realmente aconteceu. Trata-se dum ato cobarde por parte e um cidadão e não abuso de força policial… Cada vez me mete mais nojo o que a maioria do povo português se esta a tornar, parecem um povo de terceiro mundo onde se pode matar e fazer justiça pelas próprias mãos e ainda se é bem visto…

  16. Estou mesmo a imaginar a parte do filme que não foi filmada…
    2 guardas passeiam tranquilamante e vêm um sr de telemovel a conduzir. Ao pedirem educadamente que ele pare este agarra no seu filho que ainda mal consegue andar e invete furiosamente contra os dois policias… que se vêm obrigados a chamar mais 18 agentes dada a força do homem.
    wtf? essa história do escudo deve ter vindo da telenovela, um escudo usa-se para defesa mas parece que apareceram uns poucos iluminados que descobriram que os policias pacificos enfrentaram um homem a usar o filho como escudo… para se defender do quê?
    Aguardo curioso a grande sabedoria que alguem queira partilhar….

  17. … e duvido que o especialista de direito que aqui apareceu saiba dizer a diferença entre crime e infracção, pode ser que vá aprender em vez de vir ensinar o que não sabe, lol!

  18. REALMENTE A POLICIA DEMOSTRA MESMO FALTA DE CIVISMO, TENTOU METER AO BOLSO UMA GUITAS POR FORA E DEPOIS ARMA ESTE CIRCO TODO, REALMENTE É A VERGONHA NACIONAL, SR. POLICIA TALVEZ UM DIA TENHA UMA SUPRESA AMARGA, PENSAM QUE SÃO MALUCOS? AH SEMPRE UM MAIS MALUCO QUE NÓS…PENSEM NISSO SR´s. AGENTES.

  19. VEJO AQUI VARIAS OPINIÕES.. RESPEITO OS QUE DEFENDEM A ACTUAÇÃO DA POLICIA.. E OS CONTRA.. A MINHA É… MESMO QUE A POLICIA TENHA RAZÃO SE O CIDADÃO EM CAUSA NÃO CUMPRIU A LEI E OU DESOBEDECEU ÁS AUTORIDADES TIVERAM UMA ATITUDE COBARDE EM ATUAREM TAO AGRESSIVAMENTE COM UM CIDADÃO COM UMA CRIANÇA AO COLO.. SE UM DIA OS QUE DEFENDEM ESTAS ATUAÇOES POLICIAIS (NÃO FALTA AÍ ATITUDES COBARDES RACISTAS E NÃO SÓ) SE OS QUE DEFENDEM ESTAS ATITUDES E SE UM DIA SE CONFRONTAREM COM A POLICIA SÓ PORQUE NÃO FOI COM A TUA CARA.. TENS A VIDA DESGRAÇADA PARA SEMPRE.. ELES DEVIAM SER ASSIM NOS CAMPOS DE FUTEBOL ONDE IMPERA A VIOLÊNCIA.. ACREDITO QUE HAJA EM 20000 POLICIAS ALGUM COM ETICA E MORAL.. MAS DE RESTO.. ENFIM SO QUEM LIDA COM ELES..
    ACREDITO QUE UM DIA VA HAVER RESPEITO E AMOR POR TODOS.. DEMORA MAS VAI CHEGAR

    Filme de policiais da Califórnia batendo homem sem-teto até a morte apresentado em tribunal.. http://rt.com/usa/news/footage-kelly-death-thomas-811

  20. Lá vem este blog continuar atacar a autoridade.

    Meus caros o que se passou é que esse senhor ia ao telemóvel enquanto conduzia, tendo dessa forma sido advertido pelo agente de autoridade. Em resposta o senhor decidiu injurir o agente de forma continuada apesar do policia ter pedido contenção, o senhor não quis saber e continuou, foi dada ordem de prisão, pedindo para que saísse do carro, como eram dois para dois, o agente pediu reforços. E o condutor saiu do carro exaltado mostrando-se agressivo para um agente da autoridade, mostrando desrespeito, foi mais uma vez dada ordem de prisão, ele cobardemente meteu o filho entre ele e o agente usando-o como escudo. Tendo dado origem a estas cenas tristes.

    Meus caros, qualquer um que receba ordem da autoridade tem que respeitar, não vai começar a insultar feito idiota e muito menos pegar numa criança e colocar ao colo para usar como escudo, tal como este senhor fez, além de resistir à prisão.

    Deixem criar falsas noticias sobre o que não aconteceu! Se ele tivesse cumprido as ordens policiais nada disto teria ocorrido!

    Este blog tem dois caminhos: larga o populismo e assume a neutralidade ou assume aquilo que é, mais propriamente extrema-esquerda, anarquista e anti-autoridade.

    1. Esta bela escrita, já não lia algo teu à um longo tempo. E não posso concordar mais!
      O activismo é necessário, mas a mim começa-me a parecer que cada vez mais estamos a caminhar para um espaço de fracassados que simplesmente porque não é capaz de fazer mais vai contra tudo e todos usando o “hacktivismo” (se é que isso se quer existe) como noticias de fachada para facultar opiniões anti-autoridade… Anarquia não leva a nada, e para quem faz questão de proclamar o lema da Anonymous, que pense um pouco em “Quis custodiet ipsos custodes”. E penso que mais não vale a pena dizer, como já o disse muitas vezes e faço questão de usar sempre

  21. Repugna-me e dá-me muita raiva, além da vontade de chorar, como alguém escreveu num comentário, quando vejo um monte de merdas que se dizem polícias a abusarem violentamente de uma pessoa na presença de seu filho. Que episódio mais traumatizante para a criança. Nos últimos tempos tornou-se frequente este tipo de comportamento por parte das forças de autoridade com tiques pidescos e manifesto abuso de poder. Pessoalmente tocou-me também muito o episódio de extrema e gratuita violência que se verificou na linha de Sintra, onde uma jovem foi brutalmente agredida quando saia do comboio para ir para sua casa. Nada fez, e muito menos sabia o que se estava a passar. Pelos vistos os palermas dos polícias também nada sabiam do que estavam a fazer para espancarem assim alguém com tanta violência. Em consequência disto, a jovem não só ficou com graves mazelas físicas no corpo, a ponto do médico das urgências ter deitado as mãos à cabeça; como também (muito grave) ficou com mazelas psicológicas tendo a partir dessa altura ataques de pánico sempre que vê um polícia.
    Da minha parte CHEGA, tou farto desta merda e está na hora de reagir. Assim aqui fica o aviso a todas as forças de autoridade: – A partir de agora não serão tolerados abusos de poder ou de força desmesurada e se tal vier a acontecer a primeira vítima vai ser um chefe do comando metropolitano de Lisboa (há que começar por cima lol) a quem a sua vida vai ser feita negra. E se não bastar outros se seguirão até que nos prestem ouvidos e nos respeitem. Nós pagamos impostos o mínimo que podem fazer é serem mais ponderados e darem-se ao respeito. NÃO ESTAMOS A BRINCAR. Temos dados pessoais de chega e sobra para infernizar a vida de muitos agentes que, possivelmente até nem tem nada a ver com isto mas a verdade é que pelo que se vê nos últimos tempos as vítimas de violência policial também são pessoas inocentes no seu dia a dia.
    Nós somos Anónimos.
    Nós somos Legião.
    Nós não perdoamos.
    Nós Não esquecemos.
    Esperem-nos.
    (Nós vamos divertir-nos muito a fazer justiça pelos injustiçados)

  22. jà nao estou em portugal hà alguns anos,mas no b.i està escrito,se nao me engano (pessoal e intransmissivel)aconteceu comigo ser identificado em uma rusga,e leram a minha identificaçao com o b.i na minha mao,nao entreguei nas maos da policia e nao deixei que lhe tocassem,e nao aconteceu nada desta vergonha,sao passados 20 anos desta situaçao, vejo que a ditadura voltou a portugal,tenho pena.

  23. Tenham medo muito medo, eles andam aí…não sei se repararam mas cada vez que a direita está no poder, tempo do Cavaco(pai do monstro) e agora do Coelho (roedor) a violencia policial aumenta, ainda por cima o energumeno do ministro deu-lhes toda a força que era o que eles queriam para poderem bater no Povo desarmado, ir aos Bairros problemáticos vai tu, para assim compensarem e esquecerem o corte nos subsídios de férias e de natal, mas se demonstrarem empenho levam mais uns trocos ( caso dos policias de intervenção), este Desgoverno sabe-a toda e por favor não ameacem esta gente frustrada porque se tornam ainda mais perigosos e depois mandam a Judite a casa e sempre arranjam algums estratagema para vos prender nem que seja plantarem falsas provas….CUIDADO!!!

  24. um aparato desses por nao mostrar os documentos ?foda se eles ja sabiam po que iam so axo que tiveram mal em fazer aquilo a frente do miudo dps admiram se …

  25. Fala-se mal da polícia, sim, mas temos de entender que por vezes apenas seguem ordens, para manterem o ganha pão, ou que têm de se movimentar num sistema não muito generoso.

    Aqui há uns anos, um automóvel foi (como acontece tantas vezes) apanhado em contra-mão na auto-estrada, zona do carregado, se bem me lembro. O condutor tinha anoção do que fazia, digo eu, porque quando a polícia isolou e bloqueou a auto-estrada, ainda tentou escapar. Saíu do carro um bêbado a insultar a polícia. Quando a polícia o ia efectivamente prender, receberam uma chamada telefónica do procurador. Era ordem directa para não se tocar no senhor bêbado, mal criado e potencial assassino da estrada, porque trabalhava para a embaixada (angolana, SALVO ERRO). Nessa mesma noite, o tipo foi apanhado mais duas vezes a fazer cavalidades na autoestrada. Só à terceira, é que o chefe da brigada teve AUTORIZAÇÃO para escoltar o indivíduo a casa, mas sem fazer nada, nem levantar ondas. Das restantes, mais valia dar o rabinho, parece…

    ALGUÉM leu isto na comunicação social? Alguém sabe que algo assim tão chocante aconteceu numa noite portuguesa, há não muitos anos? NÃO! Porque as filmagens enviadas para as autoridades foram ignoradas ou suprimidas, e ninguém quer levantar ondas… Ou seja, neste caso a polícia agiu bem, mas os superiores, não polícias, ataram-lhes as mãos. Mesmo com imunidade diplomática, acho estranho que tal tivesse acontecido assim, chocante até. E mais ainda que nunca tenha sido relatado…

  26. BRAVO A ESTES FILHOS DA PUTA!!!
    UMA SALVA DE PALMAS Pá!!!!

    é para isto que os meus impostos servem?
    Gente!!! POLICIAS como voçês podiam desaparecer todos! E não me venham com a conversa que são precisos para repôr a ordem e a lei. Se nem mesmo voçês cumprem a Lei, como podem repôr a ordem nas ruas?

    O que deviam de fazer não fazem.
    Vão mas é levar nas nalgas.
    Os ciganos traficam armas, dinheiro falso, fazem trinta por uma linha e onde está a ordem e lei ai hein?!
    Façam um favor á humanidade…suicidem-se!!! Existe uma falta de oxigénio que poderia ser aproveitado

  27. No meio disto tudo, tenho pena que a criança tivesse de assistir a tudo isso. Se foi culpa da polícia ou do homem, só conhecendo o contexto. Sinceramente, penso que a situação se teria resolvido mais facilmente, se o homem não tivesse resistido daquela forma.
    A única coisa que tenho a apontar aqui, é que esses 20 agentes são necessários aqui ao pé da minha casa, quando o pessoal é assaltado e agredido. Aqui eles não fazem isso: ‘Ah, tenho mulher e filhos em casa.’

  28. Não consigo conceber na minha cabeça, como é que ainda certos indivíduos defendem este tipo de “politica” aplica pela PSP. É no mínimo de lamentar, porem se existe este tipo de escumalha (PSP), é credível que exista também quem defenda a escumalha, uma merda nunca vem só. “este fim, não justifica o meio”.
    Não sei se foi só a mim, mas deu-me imensa vontade de entrar lá a partir policias..

  29. De facto não sabemos o inicio da historia e o que levou a isto, mas 20 agentes para um homem é incrível, devia ser o HULK ou o SUPER-HOMEM, só pode, poderia ser um assassino procurado, isto ou aquilo, mas o que apreendem nas forças policias, que tipo de treino tem, como agir perante uma criança??? Se é assim que se age perante uma criança, então estamos mesmo mal, não houve nenhum respeito…

    Quanto á historia do homem fazer o escudo de filho, vão dar banho ao cão, sou pai e nunca faria o meu filho de escudo, mas não gostava de o ver magoado e protegia-o, e nunca o poria nas mãos de uns cães destes e lhes deixaria a guarda de meu filho.

    Tenho muitos amigos em forças policias, mas se é isto que apreendem, amigos, não vale a pena, desistam, porque estes 20 agiram todos da mesma maneira, ninguém mandou acalmar ninguém, então mostra união e que aprendem todos a mesma MERDA.

    E volto a dizer seja de quem for a razão, deviam ter mais treino e educação em agir perante uma criança.

  30. O Rui Moreno tem razão. Se tivessem dois dedos de testa percebiam que o homem usou a criança como escudo, sim, e que os agentes eram muitos para evitar o uso de força a sério, pois o homem tinha a criança ao colo e tudo se fez para que a criança não saísse magoada. Além disso, o homem foi indiciado por injúrias e resistência à autoridade ou esta gente toda acha que o código penal não existe, que as leis não existem e que os polícias têm que passar a vida a ser desrespeitados precisamente por aqueles que dormem descansados graças a homens e mulheres que arriscam a vida por eles. Que raio de mania da perseguição. e falta de inteligência e bom senso.

  31. Alguem sabe se é obrigatorio mostrar os documentos quando um agente da autoriadade os pede?
    Não é preciso causa provavel?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder