No Chiado, pelas quatro e meia da tarde. Uns dizem ser confrontos com polícia, outros que a polícia levou com ovos e pedras e outros afirmam que foi ambos os lados. Anonymous retaliam com deface.

O Tugalekas não quer apontar o dedo. No entanto, os jornais como o Jornal I aponta como a PSP ter usado “atos de violência”. E outros não apontam o cidadão como causador de nada.
“Tivemos necessidade de usar a força pública, num contexto de arremesso de cadeiras, pedras e outros objectos contra as forças policiais, que acabaram por originar ferimentos nos nossos Agentes”, lê-se em comunicado obtido pelo I.

A verdade, essa, não pode ser apurada com cada assunto a puxar para cada lado.

Fotos

Violência policial

Violência policial

 

Vídeos


 

No segundo vídeo, identificado por algumas pessoas nas redes sociais como sendo a Patrícia Melo Moreira, confirma as agressões à SIC Notícias:

Conforme também mencionado no vídeo, um jornalista da agência Lusa, está ferido e está neste momento no Hospital de São José.

Como retaliação, os Anonymous Brasil invadiram o site da Embaixada de Portugal no Brasil, e colocaram várias fotos sobre o tema.

Anonymous Brasil
clica para ampliar

 

Comentários

21 Comments

  1. mas porque insistem em dizer que foram os manifestantes que começaram os confrontos?? se a policia de choque já lá estava era porque estavam há espera que algo acontecesse! o que não nos garante que MAIS UMA VEZ terá sido um bofia á paisana a começar o confronto?

    25 de abril saiamos para as ruas, em caso de confrontos lutem e defendam-se, temos esse direito!

    REPRESSÃO POLICIAL: TERRORISMO OFICIAL (peste & sida)

  2. Depois não venham com a treta de que eles estão a fazer o seu trabalho…o seu trabalho é proteger o seu povo e não o contrário!

  3. Toda a gente já devia saber que a polícia é ostensivamente provocadora. Deviam-lhes ter feito o mesmo, ou pior, quando eles, polícias, se manifestaram. Que íncrivel falta de civismo por parte de quem se não respeita a si mesmos. O regime salazarento está de volta.

  4. Revolução das Velas o video e ideia são boas mas tens que dar a cara, convido-te a participares no grupo do facebook iniciativa democrática, foram aqueles que apresentaram um abaixo assinado na assembleia da republica a pedir a demissão do presidente da republica, para troca de ideias e iniciativas. @ Revolução das Velas

  5. Porque não? a biblia que é um livro sagrado para muitos (not me, mas respeito) diz-te no ECCLESIASTES 3:
    3:1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
    3:2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    3:3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;

    3:8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

    A Igreja Católica é que parece que não se lembra (ou não quer). Devem ter sido eles a inventar a propaganda e os metodos de marketting.

  6. @ antiBofia

    eu como transmontano, logo raça superior, neste pais de m*, congratulo-me de ver que tb há homens nessa cidade de esterco.

    ora bem , os drogados podem partir as montras das lojas , partir mesas e cadeiras das esplanadas ,e os jornalistas ficam contentes,pois sao apologistas de uma boa anarquia ( vende jornais) .

    o povo que se f* não é 🙂 ? nao interessa manifestar, o que interessa é destruir possivelmente feito por gnus drogados a quem as pilhas do vibrador acabaram e estao frustrados.

    gostava de ver esses gnus a fazer m* aqui em tras os montes, crlh, levavam tanto nesses crns do povo que nunca mais haviam de conseguir enrolar o chamon.

    por isso como transmontano congratulo-me de ver alguém defender o povo contribuinte que ficou com as montras partidas e as as esplanadas destruidas, só tenho pena ( eu e outros milhoes ) que nao tenham ficado alguns estendidos no sitio. era menos rendimento minimo que se gastava .

  7. cada vez vejo mais gnus sá a dizer asneiras: eheheh até mete dó.
    fds de onde voces são??

    ah a sei! são do sofá :D, pois é ai onde vivem ,
    sao os nossos queridos teóricos 😀 sao o futuro da sociadade:d os futuros politicos , logo os futuros gatunos 😉

  8. MrNobody :Depois não venham com a treta de que eles estão a fazer o seu trabalho…o seu trabalho é proteger o seu povo e não o contrário!

    bem … deixa cá ver… portanto os junkies estavam a partir as montras…. a partir esplanadas … a agredir pessoas… a danificar carros ….. a destruir os caixotes do lixo por onde passaram …. ah sim saõ esses que devem ser defendidos e nao os contribuintes que tiveram prejuizos de milhares de euros. esse que se f* , existem para sofrer nao é ? 🙂

    para alguns destes junkies que prejudicaram os verdadeiros manifestantes que viram m* como vocês a colar-se a eles e logo ficaram com a imagem prejudicada, pois eles ( os verdadeiros manifestantes) são pessoas de trabalho e estao a lutar pelo seus direitos de uma forma pacifica e ordeira e de repente chegam os chamons verticais a fazer esterco e a dizer que faziam parte da manifestação.. cobardes..

  9. vamos fazer assim:)

    daqui em diante vamos manifestar-nos para junto das casas dos anarquistas, … partimos as montras dos seus familiares… destruimos os seus carros … agredimos os seus familiares… agredimos as suas mães …. destruimos tudo,…. os jornalistas fazem o papel de Deus e peudo independentes e imparciais 😀 ( anedota do dia)

    e vamos depois para casa descansadinhos, pois o que fizemos … foi uma manifestação… logo temos todo o direito … de fazer a m* que quiseremos 😀 – é isso que querem certo? 🙂

    entao ja temos um bom país a seguir esse exemplo, chama -se argelina europeia, conhecida antigamente como França 😉

    alia destroi-se carros incendeia-se , mata-se esfola-se e todos ficam a olhar…. quem tiver os prejuizos que se f* problema deles , quem os mandou investir naquele país:)?

    é isso que se pretende :)?

    aiaiaiai para quando a independência de trás os montes 🙂 ? para quando a separação de voces estercos ? ja devia ter sido ontem .

    porque nao debater assuntos sérios :

    a) havendo um fenómeno de desertificação do interior , como se ordena o encerramento de hospitais???? os trasmontanos têm de fazer 60 km?????? para chegar a um hospital em curva e contra curva ..

    e quando la chegam não há medicos, pois nao sao obrigados a ir para o interior…..

    b) como é possivel que quando temos uma leique diz que todo o pais tem de ser servido por um sisema rodoviario nacional se tenha isolado o nordeste transmontano com autoestradas ?? nao havendo uma estrada nacional que ligue ao litoral seja a lisboa ou ao porto.

    a IP4 foi eliminada e construida a A24, logo para irmos para o litoral norte temos de PAGAR OBRIGATORIAMENTE PORTAGENS .

    a IP5 foi eliminada e construido por cima a A25!! logo quem quiser ir para sul tem de pagar OBRIGATORIAMENTE PORTAGENS !

    é vergonhoso que se isole um povo pacato e trabalhador desta forma e ninguem DENUNCIE!!! ninguém !!!

    se nao querem a regiao de tras os montes entaõ façam-nos um favor : efetuem um referendo a propor a independencia de tras os montes e CUMPRA-SE VONTADE POPULAR .

    1. …não fosse eu conhecer verdadeiros transmontanos e diria que trás-os-montes é terra de ignorantes e pessoas com uma cultura a baixo de qualquer peixe (que não têm culpa nenhuma, coitados)

      …mas afinal tu é que és a vergonha de trás-os-montes!!

      Deixa de olhar só para o teu umbigo!!! O interior não é só trás-os-montes, Lisboa é somente no ribatejo e o Porto é tão só na foz do Douro, meu grande bovino transmontano!!!

  10. cada vez vejo mais gnus sá a dizer asneiras, bora lá mas é fazer um referendo para dar independencia a Tráz-os-Montes… hum???
    wtf? ROTFL!

  11. Boa noite, gostaria de dizer algumas palavras sobre a manifestação… noz somos humanos, e como humanos devemos ter consciencia da realidade, devemos agir perante todos os que nos estão a prejudicar…

    Queria também agradecer aos (Anonymous) pelo o bom trabalho que têm vido a fazer pelo o mundo, e gostaria também de salientar que (O bom trabalho que têm vindo a fazer, é digno de um forte apoio de todos noz)…

    Um forte abraço para todas as pessoas parteciparam na manifestação… obrigado

  12. Todo o discurso do tuga se vê que foi encomendado pela padralhada lá da santa terrinha, a quem todos/as obedecem cegamente! Ainda acreditam que a esquerda come crianças ao pequeno-almoço. Mas nunca os ouvi conqntestar as violações dos seus tão amados padres pedófilos. Pelo contrário. São eles que vendem os seus filhos por um lugarzinho imaginário a que chamam Paraíso, que só existe em cabeças cheias de serradura, para não dizer pior. Depois chamam a essa venda, dos seus filhos, CATEQUESE. Nós por cá chamamos outra coisa: falta de moral e respeito pelos menores! E quem vende os filhos, não merece respeito, pois não tem dignidade nem honra. Torna-te independente rapazinho ou, então imigra para o Vaticano. Bay bay salazarinho.

  13. sou contra a violencia mas se calhar se tivesse um atirador ao longe para atirar no policia
    não se perdia nada pq bater a quem não tem forma de se defender é cobardia bater a quem é roubado diariamente nos impostos para lhe pagar os ordenados isso é falta de respeito o ser humano neste planeta está em fase terminal é uma questão de tempo muito pouco tempo, mas como está escrito e todos sabem que vai ser assim, mas todos pensão não é no meu tempo que isso vai acontecer, pois e se fosse para a semana que vem o que podiamos fazer hoje por nós e pelo povo deste planeta

  14. E eu pergunto, qual é o dia que as CLAQUES DE FUTEBOL se juntam e sejam amigos para lutarem pela a patria da mesma maneira que lutam e se matam pela a bola em PORTUGAL !!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder