O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

O Wareztuga mudou de alojamento cerca de três vezes nos últimos meses. Porquê? Pressão da MAPINET nos datacenters por onde eles passam.

 

Wareztuga

 

 

O MAPINET – Movimento Cívico Anti Pirataria na Internet – denunciou mais uma vez o site Wareztuga.tv. O site segundo os seus membros não aloja ficheiros ilegais. O site linka e usa programas, que qualquer programador pode usar, para ir aos sites onde o real “problema” está e é esse que deve ser atacado, caso a MAPINET queira realmente ir por esse caminho.

Na página de Facebook do Wareztuga.tv, podemos ler que a “… perseguição que estamos a ser alvos já começa a ser doentia, e começamos a ficar realmente saturados com tudo isto. Já começa a ser uma bandalhice esta constante forma como estão a tentar silenciar a nossa equipa e censurar todo o nosso trabalho, só visto mesmo em regimes fascistas”.

O Tugaleaks tentou falar com o Wareztuga, que nos respondeu que “neste momento a prioridade é arranjar alojamento” e que “nos próximos dias ou até horas vai sair um comunicado que deve ser lido por todos”. Sabemos também, por outras fontes, que a MAPINET nunca falou com o Wareztuga ou tentou qualquer contacto, limitando-se a queixas nos vários datacenters por onde passaram.

Relembramos que o Wareztuga é o site mais visto do género em Portugal, com mais de 3 milhṍes de visitas, valor esse que nem o célebre Btuga atingiu.

Mais desenvolvimentos na página do Facebook do Wareztuga.tv.

Comentários

44 Comments

  1. Perseguidos? Então peçam uma providência cautelar virtual contra a MAPINET! Ah, esqueci-me que não existem providências cautelares virtuais e que, mesmo que existissem, não a poderiam pedir porque o que vocês fazem é ilegal e a MAPINET não esta a fazer nada de mal.

    1. Errado. O que eles fazem nao e illegal, porque o conteudo nao esta a ser alojado nos servidores do Wareztuga. Por isso a MAPINET pode fazer o que quiser que nao vai adiantar de nada, o Wareztuga esta completamente legal. Cabe agora a Policia de onde os filmes estao alojados a fechar o “SITE PRINCIPAL” coisa que o Wareztuga nao e! Com todo o respeito SE NAO PERCEBES DE INTERNET NAO COMENTES NADA, PORQUE SO ESTAS AQUI A METER NOJO,

  2. “Sabemos também, por outras fontes, que a MAPINET nunca falou com o Wareztuga ou tentou qualquer contacto, limitando-se a queixas nos vários datacenters por onde passaram”. É claro, nem vale a pena. Tem que se passar logo à acção, pois estes piratas de meia tigela não iriam mudar de ideias. Eles pensam que estão a fazer o bem.

  3. “O site segundo os seus membros não aloja ficheiros ilegais. O site linka e usa programas, que qualquer programador pode usar, para ir aos sites onde o real “problema” está e é esse que deve ser atacado, caso a MAPINET queira realmente ir por esse caminho”. Mais desculpas, mas tanto é ladrão o que rouba como o que fica à porta. O pior é que vocês nem ficam à porta, pois quem envia os conteúdos para esses sites “onde o real “problema” está” são os membros do Wareztuga.

  4. “perseguição que estamos a ser alvos já começa a ser doentia, e começamos a ficar realmente saturados com tudo isto. Já começa a ser uma bandalhice esta constante forma como estão a tentar silenciar a nossa equipa e censurar todo o nosso trabalho, só visto mesmo em regimes fascistas”. A MAPINET só está a fazer o seu trabalho, ao contrário de vocês que não fazem nada. Acho piada considerarem trabalho o upload de ficheiros ilegais. Mas, para vocês se calhar até é, pois estão a ganhar dinheiro com isso.

  5. Sophya, já todos percebemos o teu ódio ao wareztuga mas guarda-o só para ti. Agora vires dizer que ganham dinheiro… Lol, achas que os servidores são de borla? É claro que eles têm que ir buscar dinheiro a algum lado… Não gostas, não uses.

    Beijinho na bochecha.

  6. O ou a Sophya devia receber uma medalha de mérito, nunca desrespeitou a lei, parabéns. Caso seja possuidor(a) da carta de condução nunca passou o limite de velocidade? Nunca poluiu seja o que for? Nunca fez download de um mp3? A sério? Nunca mesmo? Tem a certeza? Eu acho que já… E podia continuar pela noite dentro a escrever.

  7. Só espero que a Sophya nunca tenha feito um download “ilegal” de um filme/série/música da internet para consumo próprio. Provavelmente o melhor é voltar ao tempo da cassete e do cdrom… É ridículo este tipo de comentários, completamente desprovidos do sentido da realidade. É verdade que os direitos de autor devem ser respeitados, bem como é insuportável para o público em geral a compra de todas as obras aos preços que as distribuidoras fazem… Os artistas só têm a ganhar com a flexibilização da legislação e tolerância relativamente à partilha de ficheiros. Mais partilha significa mais divulgação do trabalho do artista. Eu pessoalmente quando gosto do trabalho adquiro as obras. Agora não queiram impor à sociedade um sistema de regulação que já está largamente ultrapassado. A globalização e partilha online chegaram para ficar, adaptem-se à realidade!

  8. “Os artistas só têm a ganhar com a flexibilização da legislação e tolerância relativamente à partilha de ficheiros. Mais partilha significa mais divulgação do trabalho do artista”. Sim, os artistas não trabalham por dinheiro, trabalham por reconhecimento.

    “Agora não queiram impor à sociedade um sistema de regulação que já está largamente ultrapassado. A globalização e partilha online chegaram para ficar, adaptem-se à realidade!”. É verdade, a pirataria, principalmente através da partilha online, está para ficar. E é por se saber isto que quem combate a pirataria vai ficar parado? Não é possível acabar com a pirataria, mas pode-se tentar atenuá-la.

  9. Se calhar a medalha de honra ate devia ir para os membros da MAPINET que com certeza nunca fizeram um download de um mp3 ou video para seu próprio consumo…
    Melhor ainda a Sophya diz que o wareztuga ganha dinheiro com isto tudo mas se calhar nunca penso em quanto dinheiro deve estar a ganhar a MAPINET com toda esta publicidade grátis que é feita pelos apoiantes deste site!
    WAREZTUGA é sem duvida um dos melhores sites e está dentro dos mais visitados do género em portugal!
    Força WAREZTUGA !e se for preciso, “a união faz a força” com 100 000 apoiantes nas redes sociais ja se deve conseguir qualquer coisinha!

  10. @ Sophya
    Apareceu-nos aqui uma santa… sinceramente…deves estar a ser paga só para comentares negativamente…
    Mostra-nos provas dos lucros do wareztuga… já que acusas… prova-o.. ou então deverias ser processada por difamação..

  11. Vamos lá ver se aqui não me acontece o mesmo que no Wareztuga.tv. Apagam o meu comentário e impedem-me de escrever na página de Facebook deles só porque dei uma opinião que vai contra aquilo que praticamente toda a gente por lá diz: que são os maiores…

    Qualquer pessoa minimamente bem formada e informada sabe que o que Wareztuga.tv faz é ilegal. Por mais boa vontade que haja, fazer upload de filmes e séries sobre os quais não se têm direitos e partilhar esses links para visionamento público é ilegal. Ponto.

    Não ponho em causa o facto de eles não ganharem dinheiro com isso porque é verdade que um servidor precisa de dinheiro para subsistir mas isso serve de desculpa para o que eles fazem e também não torna o trabalho deles mais legal por isso. É ilegal, vai contra os direitos de autor.

    O que mais me pasma é a atitude de “Robin dos Bosques” dos tempos modernos que o Wareztuga.tv está a ter neste processo, como se eles as vitimas desta história. Eu se sacar filmes, e eu saco filmes e séries para consumo próprio, e disponibilizar isso para que outras pessoas possam ter acesso a esses ficheiros, através de um servidor próprio ou de terceiros sei que eu, ou o dono do servidor, estamos sempre sujeitos a ser apanhados e a ter problemas. É um risco que se corre… Já vários sites de partilha de ficheiros ou de visionamento desses ficheiros foram fechados nos últimos tempos. Não meto em discussão se está certo ou errado. Aceito que no futuro as coisas até se alterem um pouco e quem produz/distribui cultura seja mesmo obrigado a adaptar-se à internet de uma forma um pouco mais justa para ambos os lados.

    Mas por favor, não vamos agora fazer do wareztuga.tv um caso “mártir”, um grupo de “coitadinhos” que não têm bem a noção do que faziam porque o que faziam era em prol de uma comunidade… Quem faz upload de ficheiros no wareztuga.tv sabe ou deveria saber muito bem os riscos que corre… e sobretudo acho que é de muito mau tom tentar calar a voz a que não lhes dá palmadinhas nas costas e lhes diz que eles são os MAIORES…

    Ser GRANDE é saber lidar com as opiniões que dizem bem de nós, mas também aquelas que eventualmente nos criticam. E o que fizeram comigo foi um puro acto de censura..

    Espero que não me aconteça o mesmo no Tugaleaks…

    Cumprimentos para todos

    1. O mais ridículo daquele site, é a maturidade da equipa atrás desse projecto. Nunca admitem culpa de nada. Quando o site tem problemas, ou é culpa da ligação de net dos utilizadores, ou são os utilizadores que são burros e não sabem usar o site, ou é culpa dos servidores, ou é culpa de outras pessoas que tentam destruir o site. Têm a mania que são perfeitos e que nunca erram. E já não bastava isso, é a forma como respondem quando alguém lhes faz uma crítica, mesmo que construtiva. Sempre que alguém os critica, ou eliminam o comentário, ou fazem comentários infantis e amadores. E têm uma fome de fama incontrolável.

  12. Eu a pensar que já não haviam pessoas como a Sophya e o darklaw em Portugal mas pelos vistos ainda existe gente com mentalidades retrógodas. E com mentalidades assim ainda se gabam de serem advogados e advogadas xD ! Continuem a si ! De facto o país precisa de vocês… mas é só para nos por a rir que de resto calados, vocês são poetas!

  13. tl;dr

    Quem é que ganhou dinheiro? A esta hora pensava que ia estar rico, mas afinal parece que não. Será que tenho de meter uma providência cautelar contra o Kim Dot Com, e pedir parte da fortuna dele? Quanto muito, ganhei umas contas à pala no Rapidshare, à conta dos pontos acumulados…

    Isto é tipo os cartões da BP, GALP e assim? Dá para trocar por “brindes”? Btw, quando é que alguém coloca uma versão com boa qualidade do filme Ditador na net? Tive de ir ao cinema para o ver com boa qualidade… 😀

  14. Estranho que os meus comentários mais detalhados, que provam que o administrador do Wareztuga anda a encher o bolso, desaparecem todos…

  15. O Rui Cruz defende tanto a liberdade de expressão que apaga os comentários que não lhe convêm. Aposto que é amigo do administrador do Wareztuga ou simplesmente não quer que se saiba a verdade sobre o Wareztuga, para o Tugaleaks continuar a ser visitado pela criançada que vem defender o Robin dos Bosques virtual.

  16. Quem és tu, Sophya? Alguém “incomodado” com a minha participação no fórum “chupa-m0s”? Ou algum “fan” meu da zwame? Queres que te faça a finta do IP? Essa já está mais que batida… 😀

    Btw, eu fui “recrutado” no warez-bb.org. Alguém o mandou abaixo? Still there…
    Querem que mude para Fibra Óptica, e mantenha a mesma linha ADSL? É só pensarem nos prós e contras da minha “capacidade” de obter e enviar informação a partir desse momento… 😀

  17. sLiNk vai uma aposta como a sophya é na verdade o nuno pereira? É que esse caralho nao tem mais nada que fazer da vida senao ser mesmo otário 24 sobre 24 horas. A sorte dele e da seita dele é que vivemos num País de brandíssimos costumes senão ja lhe tinham feito a folha ha que tempos. Mas pode ser que a sorte mude por que agora esse peido ja anda a mexer com poderes muito maiores do que aquilo que julga. Depois vai ser mais um para as estatisticas.

  18. O que é que isso tem a ver? Acha que estou contra o Wareztuga por causa de si? Nem o conheço. Os piratas têm um grande ego virtual. Aposto que o seu avatar nesses fóruns é a máscara dos Anonymous e que anda sempre a defender as suas ações.

  19. Através de uma pesquisa na Internet, deixou de ser aposta. Agora é certeza, você tem mesmo um grande ego virtual, sem razões para isso. Em todos os fóruns em que participa tem que referir o Lollipop-mos, como se o site fosse uma comunidade underground em que nem todos podem entrar. Ainda por cima, os registos já abriram.

  20. Pois é, sendo o Rui Cruz tão defensor da liberdade de expressão, que inclui documentos confidenciais, porque não deixa que no Lollipop-mos falem dele e que mostrem as suas fotografias de pijama?
    Afinal, se os documentos confidenciais foram obtidos ilegalmente, e são publicados, porque não deixar publicar fotos que ele próprio pôs na Internet?

    1. Sophya quem é que te fez assim? nao consegues ter uma vida social? arranja alguem para falares e fazer companhia e manda tirar o serviço de internet que tens.

      espero que a vida te corra bem antes que te corra mal!

  21. Sophya, eu fui banido do chupa-mos, mas foi porque algum moderador pensou que eu era clone… Voltei a tentar registar-me, mas lá devem ter dado conta que era eu outra vez, e não me activaram a nova conta! 😀

    Se vocês sabem pesquisar informação sobre mim, eu também sei pesquisar informação sobre quem me procura… E o que digo nas “internetes”, redes sociais, sms, chamadas e afins, digo na cara. Claro que depois há quem fique chateado, e a mim só me apetece rir com tamanha hipocrisia… 😀

    Um conselho que vos dou: ignorem chamadas em anónimo. Se for importante, ligam com o número visível, e se ninguém atender, voltam a ligar 😉

  22. Os tempos bem passam, mas este sophya cá continua a debitar a sua diarreia mental diariamente. Para quem é licenciado em advocacia, tem muito tempo livre.

    1. Da maneira que fale deve estar no desemprego!
      Se defende assim o cliente como defende o seu ego deve estar às portas da ruína lol para não falar na diarreia mental claro !

  23. Estou neste momento a ouvir o CD do D.E.A.U.

    Deixo-vos aqui uma dica muito boa dele, da faixa “Super Homem do álbum RetiEssências:

    A vida dá muitas voltas,
    E o mundo é pequeno,
    Só te vais aperceber do que fazes,
    Quando te fizerem o mesmo…

    PS: Comprei o álbum dele, depois de ter ido assistir a um concerto dele no Hard Club.
    Ainda não o coloquei no youtube, ou noutro sitio qualquer. Querem que o coloque no wareztuga?

    PS2: Podia continuar aqui a noite toda, e sempre a mandar-vos dicas, que vocês iam continuar sem perceber, ou querer perceber…

    PS3: Acham que vale a pena investir numa PS3, ou deixo-me ficar pela GC que tenho? 😀

  24. Olha a Sophya outra vez!
    Preciso de ti para a minha longa metragem da maior mariquice que sai dessa “boca” (entenda-se).

    Eu acho que devia pegar numa bandeira de protesto e fazer marcha à porta da MAPINET a ver o que lhe dizem à sua patente insignificante de advogada (caso isto não seja o seu subconsciente a falar mais alto).

    Resumidamente, reduza-se à sua insignificância e vá atravessar o deserto do Saara como forma de promessa, de joelhos.

  25. Eu ´só sei uma coisa quem mais se queixa e quem mais deve de usar o werz !

    Sendo assim a Sophya deve estar la batida todos os dias visto que a única coisa que sabe fazer e dizer mal dos outros!

    Sempre ouvi dizer que quem esta mal muda-se!

    Já são horas de ires para outro lado chatear!

  26. pelos vistos parece que Sophya virou tema de conversa…ainda nao comprendo o porque.
    ela disse o que tinha a dizer, e pelo que me parceu ninguem percebeu, voces apenas limitaram se a defender a vossa palavra com ignorancia e sentido de humor de pessimo gosto…aproveitem agora porque seja como for wareztuga mais cedo ou mais tarde vai deixar de existir…inflizmente

  27. o melhor método para partilhar de nova geração á prova de governos, ataques por parte do FBI etc são as redes P2P privadas porque as publicas já tão muito batidas e vulneráveis agora os trackers privados são muito mais seguros e com velocidades alucinantes e não vale a pena tentar-se camuflar dentro do tracker como sendo uma pessoa normal e no entanto é alguém como a sophya porque é logo apanhado porque ali não há ACTA nem SOPA etc ali á PARTILHA ninguém lucra nada com o que se partilha. o ÚNICO lucro do site é através de doações
    Partilha é a mesma coisa que eu comprar um CD e fizer um backup do mesmo em ISO ou ripar as musicas para MP3 e depois emprestar esse CD a um amigo meu resumindo não é ilegal porque eu comprei e como comprei tenho o direito de emprestar a quem quer que seja DESDE que EU nem a outra pessoa lucre nada com isso.
    Pirataria é o que os ciganos faziam antigamente na feira sakavam filmes de péssima qualidade de borla e depois gravavam num DVD e vendiam ISSO é crime pois estão a vender algo do qual não têm quais quer direitos ISSO é crime agora seres tu a sakares um filme e de seguida copiares esse filme para um disco externo para um amigo teu e ele fizer o mesmo (recebeu,partilhou) sem ganhar nada com isso e aliás os artistas não ganham dinheiro na venda dos CD´s e DVD´s mas sim em concertos e cinemas porque tu não vais comprar um DVD nem um CD se não conheceres o artista então se alguém te passar uma musica ou filme desse artista tu gostas e ai já vais querer comprar um bilhete para ires ao concerto ou cinema resumindo se não fosse a partilha “ilegal” o artista não ganhava nada porque a maior parte das pessoas não tinham conhecimento do seu trabalho se não através da partilha do youtube downloads etc
    e também no mundo de partilha para alguém fazer o upload de um filme para um servidor por exemplo rapidshare teve 1º que saka-lo via P2P depois envia para um servidor que gera links depois é só postar esses links noutro site de partilha depois as pessoas sakam de borla e o trabalho do uploader é recompensado ao ser reconhecido e com obrigados etc e também ganha uns trocos com encurtamentos de links etc para compensar o trabalho porque a net também se paga e a luz também se paga por isso há que respeitar ambas as partes se não é como dizem os anonymous ” respect the existence or expect resistance”

  28. @ Sophya, uma vez que o Wareztuga no alojamento web dele não contém qualquer tipo de pirataria não há nenhum problema. Casa a MAPINET actuar contra a Wareztuga vai-se dar mal pois tudo o que contém é legal (Website, informação acerca dos filmes).

    Relativamente ao que disses-te “Tanto é ladrão o que rouba como o que fica á porta” nestes casos são diferentes…

    Isto é, tu tens um website com conteúdo pirata, e se eu criar um site com conteúdo original, legal e com hyperligações para o teu site, quem se vai projudicar és tu. Tu é que fazes upload da pirataria, tu é que estas a deixar o pessoal descarregar etc. Tu é que estás a ser ilegal não eu e porque? Porque não tenho nada no meu alojamento (no servidor no datacenter) que possa conter pirataria.

    Na wareztuga o que aconteçe é isso. Toda a informação de filmes etc é legal e usam os uploaders dos filmes para ser visualizado no website deles.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder