Cable da Wikileaks sobre José Sócrates

José Sócrates é hoje uma das pessoas mais faladas na web Portuguesa. Toda a gente partilha um vídeo onde ele fala da divida pública e diz que “pagar dívida é ideia criança”.

 

Bom, o povo não é criança. No vídeo que pode ser assistido logo acima deste parágrafo, no segundo 16 Sócrates diz que “foi isso que eu estudei”.

Para os menos atentos, a Wikileaks tem um cable sobre José Sócrates neste link. O cable, da Embaixada de Lisboa revela a certa altura o seguinte:

An influential professor and PS member who admires Socrates told us it is clear the Prime Minister transferred institutions because Universidade Independente was easier and that UI had granted him special treatment by not requiring him to submit the paperwork required of all other transferring students. That said, the Prime Minister would likely survive this political challenge, so long as the general electorate continues to approve of his job performance and so long as no subsequent information emerges that Socrates has not told the truth.

Ver o cable completo

 

Portanto, caro ex-Primeiro Ministro, o povo não esquece.

Comentários

12 Comments

  1. Sr. Ex-Primeiro Ministro, além de ter feito o exame de Inglês Técnico por fax parece-me que a cadeira de Português também foi mal assimilada, pelo menos nos discursos improvisados.

  2. Escrever ou opinar sobre esta figura é o mesmo que dar a importância que ele não merece,mas vão ver que com este povo ele será um futuro próximo presidente da republica,portanto não vale a pena dizer mais nada, que nem ele nem este povo merece que se escreva algo sério e honesto.

  3. não entendo o porque desta polémica, a divida NUNCA, e repito NUNCA será paga! como o sr. Bixo disse e muito bem, as dividas são infinitas, uma vez que necessarias e imprescendiveis em qualquer economia capitalista!

  4. Ficamos à espera da exposição publica de “TODOS OS CORRUPTOS” e não só daqueles que convêm, nas OFF-Shores não estará só o dinheiro “do Bixanhinho”, as pessoas honestas querem a VERDADE e não só meias verdades, sob pena de isto tudo soar a “ataque pessoal”. Gostava de ver aqui expostas as contas de políticos do CDS e do PSD, ou será que esses não têm dinheirinho nas OFF-Shores e são todos “santinhos”???

  5. Não são todos santinhos, mas não foram esses que puseram o pais na banca ROTA, tenho pena que tenhas perdido a GAMELA.

  6. Proponho que tenhamos a coragem de ir a fundo nas questões fulcrais e que de facto interessam. Apresento-lhes aqui uma pequena reflexão com o intuito de vos por a pensar, e tentarei ser o mais “simples possível”, em questões que têm tanto de simples para alguns como de muito complexas para outros. Vou tentar resumir o mais possível, porque de facto muito haveria a dizer ou a filosofar (se preferirem) sobre estas questões.
    Desde os tempos mais remotos e devido à fraca génese do corpo que não é mais do que uma carapaça do espírito ou alma que o Homem tem em comum uma vontade quase insaciável de poder. É um facto que o que move o Homem é o dinheiro e a sede poder, o status e a ideia de possuir. Somos vítimas da nossa ganância e o termo de comparação é sempre o próximo que tem mais do que nós. O Homem desde à muito que abandonou o seu verdadeiro caminho, o caminho da espiritualidade e da harmonia universal, e à medida que o tempo passa cada vez está mais afastado da sua essência que é Amor, Paz e Harmonia com a natureza, com o nosso semelhante e com o universo.
    Não vale a pena discutir sequer questões políticas, pois é certo e sabido que quase todos os políticos sem excepção são corruptos de alguma forma mais ou menos evidente. Quando o Homem escolheu o caminho do capitalismo e do consumismo exacerbado como forma de supostamente “alimentar a alma” ficou condenado à partida mentindo assim a si mesmo de uma forma mentecapta, demente e suicida.
    Os tempos que vivemos não são mais do que uma consequência das nossas próprias acções ao longo dos anos, em que nos afastamos daquilo que era de facto importante. O caminho está traçado e estamos em plena Idade do Ferro e a um passo da idade da confluência.
    No meio de tamanho erro Humano sempre existiram grupos Elitistas que souberam aproveitar-se da fraqueza humana para prosperarem a nível de poder e de dinheiro. Estes grupos sabem muito bem o que fazem e aproveitam-se de todos os meios ao seu alcance para dominar os seus semelhantes, minando todos os sectores das sociedades contemporâneas como forças obscuras e aparentemente invisíveis, isso tornou-se muito mais fácil nos tempos actuais através da globalização. O planeta é agora uma pequena aldeia global onde é fácil sermos manipulados em prol de uma falsa segurança económica e civil. Vivemos actualmente um “Big-Brother global” onde cada vez mais não fazemos nada que não possa ser controlado por alguém. Isto só irá intensificar-se, proliferarão os sistemas de vídeo vigilância, os chips e o controlo absoluto das populações.
    Tudo isto faz parte de um plano bem elaborado que tem vindo a ser posto em prática meticulosamente. A Europa “vai cair” e com ela todo o sistema monetário internacional.
    Durante algum tempo reinará a lei marcial e do mais forte e logo irá surgir um suposto salvador do Mundo que nos irá oferecer uma falsa segurança em troca da nossa liberdade de Ser e Pensar. O Mundo tal como o conhecemos actualmente irá deixar de existir brevemente.
    Não me vou alongar mais. Apenas vos digo, aprendam a pensar pelas vossas cabeças e não “pela televisão e Internet” (e outros).
    Virem-se para “o Eu interior”, para a vossa essência, para a vossa espiritualidade ou como quiserem chamar-lhe. Não se esqueçam que a vossa real e única essência é a Paz, o Amor, a harmonia com a natureza e com o universo. Todos fazemos parte de uma energia universal ou consciência global, somos todos seres de Luz, é essa a nossa verdadeira e única VERDADE enquanto seres humanos, o resto são negatividades que só nos afastam do essencial.
    No fim dos tempos de uma coisa podem ter a certeza todos os “Illuminatis corruptos” [só uso esta expressão porque está na moda] (risos), o BEM VENCERÁ SEMPRE !!! MAKTUB !!!
    Saúde, Paz e Amor para todos sem excepção.

  7. e isso ai jesus a maior parte dos seres humanos ja se esqueceu da verdadeira missao aqui na terra… espero que isto nao destrua toda a populacao mundial…..

    e vosse piratas quando e que vao entrar para rebentar…
    eu penso que vosses ainda estao e a atirar mais lanha a fogueira para que os politicos entrem com a censura na internet o mais rapido possivel visto que vosses so andao a brincar com alguns site nao fazemdo nada de maravilhoso para a populacao(mostrem a palha que esses politicos andaram a comer)

    quando tiver a dar o telejornal bloqueiem o jornal e mostrem provas a todos os portugueses era uma boa ideia visto que milhares de pessoas so andao actualizadas pelo telejornal…..

    quem me dera ter a capacidade de alguns ackers ja tinha rebentado com meio mundo.

    vale mais morrer um e dar conhecimento a mil…………

    nos somos amor, nos somos paz, nos somos luz

  8. Digo-vos uma coisa. vi-vos no telejornal ontem e gostei do que ouvi de voces… hoje de manha vim trabalhar (sou Técnico de Informática) e no meio dos nossos mais de 400 PC verifiquei como vocês são bons a fazer o que fazem (também o gosto de fazer admito)… pensei mandar um email privada pra me juntar a voces no que precisasse, mas havia algo que me suscitava algumas duvidas… pensei “definitivamente estes gajos são bons!” quando coloquei sis.pt no meu browser e dava o mesmo erro que o vosso… mas isto rapidamente desapareceu quando fui ao tablet que por acaso coloca “WWW.” no navegador web por defeito e lá tava a pagina como sempre foi… ora fiz isso em todos os sites que voces dizem hacear e resultado? trabalham todos…

  9. O que ele disse está certo.
    Um pais quando contrai divida deve ver a divida a diminuir pelo menos de Duas formas;

    Inflacção ou poder de compra – Se os produtos custão mais e mas se as pessoas acompanharem esse crescimento o dinheiro ficará mais caro e com isso o valor da divida contraida automaticamente diminui.

    Crescimento economico – Se a divida for bem investida(Criaçao de produtos nacionais, ajuda a produçao nacional substituindo assim a produçao vinda de fora, investimento em investigaçao tecnologica…) e com isso aumentar a produçao, teremos crescimento economico, mais lucro disponivel.

    Obviamente ele está certo no sentido que passado um tempo a economia precisa de mais dinheiro para manter o ritmo de crescimento e desemvolvimento e se não ejectarmos esse dinheiro acontence o que esta acontecer neste momento a portugal.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder