O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Recentemente a ZON alterou e informou os clientes de novas condições contratuais. Embora estejam a ser criados alguns entraves, é possível desistir dos serviços subscritos.

A ZON alterou as suas condições contratuais. Na factura de Setembro, podemos ler a seguinte frase: “Novas Condições Gerais Serviços ZON a partir de 01.11.2013. Consideram-se aceites se o Contrato não for denunciado, sem penalidades, até 15.10.2013.”.

O texto, que parece bastante simples, pode deixar algumas pessoas confusas. O Tugaleaks foi esclarecer a questão.

 

A ZON alterou as suas condições comerciais e quem não concordar pode rescindir contrato

 

Foram efectuadas três chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes ZON por três Clientes ZON, um deles ZON Empresas (a redacção do Tugaleaks). Destas, todas ouvidas pelo nosso órgão de comunicação social em tempo real, obtivemos as seguintes conclusões:
Chamada #1 – conta da redacção do Tugaleaks, ZON Empresas – Após explicar o propósito da nossa chamada, o operador de nada sabia. Confrontado com a questão da informação na factura, confirmou a nossa possibilidade de desistir mesmo tendo fidelização.
Chamada #2 – Cliente Particular sem IRIS – Cliente efectua chamada e diz que está descontente com as novas condições no site e dá como exemplo o ponto da Política de Utilização Aceitável. Operador informa que não é possível rescindir sem pagar fidelização. Cliente informa que na factura diz que “sem penalidades” e, depois de algumas trocas de opiniões, operador confirma possibilidade de desistir em período de fidelização.
Chamada #3 – Cliente Particular com IRIS – Cliente diz que não pretende novas condições, operador alega fidelização e cliente mantém-se com serviço sem fazer qualquer insistência.

 

O Tugaleaks chegou ainda ao contacto com um operador do callcenter da ZON em Lisboa, que afirmou, sob anonimato, que “apenas se os clientes falaram na mensagem da factura é que lhe podemos indicar que podem desistir, mas temos sempre que insistir com o cliente e tentar baixar custos”.

Tentámos também contactar a ANACOM, que, até ao momento, não prestou esclarecimentos sobre esta informação

Por outro lado, a Direcção Central de Comunicação e Conteúdos Multimédia da ZON explicou-nos que “na generalidade, as alterações são transposições de alterações legais ocorridas e são favoráveis aos clientes” e que “comunicámos as alterações aos clientes em estrita obediência ao que o nº.6 do artº.48º, nº.6 da lei das comunicações eletrónicas e no respeito pelos direitos dos clientes”. Em relação ao período de fidelização, informam que “no nosso entendimento, o disposto no nº.7 do artigo 48º da lei das comunicações eletrónicas salvaguarda os períodos de fidelização, o regime das contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos“.

O referido artigo, indicado pela ZON, indica que “O disposto no número anterior não se aplica às alterações contratuais em que seja possível identificar uma vantagem objectiva para o assinante nem afasta o regime de contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos”.

 

A ZON alterou as suas condições comerciais e quem não concordar pode rescindir contrato

 

 

Será que existe uma “vantagem objectiva”?

A lista de alterações efectuadas pela ZON coloca uma política de utilização aceitável (conhecida como PUA) nos clientes bem como outras alterações que podem não ser benéficas para os clientes, nomeadamente os seguintes pontos que passam a constar das condições contratuais:

– 1.5 Ao efetuar o pagamento da primeira fatura, o Cliente aceita, reconhece e confirma que subscreveu os Serviços e Produtos constantes da mesma, os quais são prestados de acordo com as Condições dos Produtos e Serviços ZON.
– 8.3 Decorrido o prazo adicional de 30 (trinta) dias referido no número anterior, sem que o Cliente tenha efetuado o pagamento da fatura ou celebrado com a ZON qualquer acordo de pagamento por escrito, a ZON procederá, no prazo de 10 dias após o final do prazo adicional, à suspensão dos Serviços por um período de 30 (trinta) dias.
– 8.7 A suspensão do acesso aos Produtos e Serviços prevista nas alíneas (b) a (f) da Cláusula 8.1 será efetuada pela ZON mediante notificação ao Cliente, com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, salvo em caso de emergência ou força maior, caso em que a suspensão poderá preceder a comunicação, que será efetuada logo que possível.
– 6.2 O Cliente reconhece e aceita que caso sejam efetuados consumos no âmbito dos Serviços que excedam significativamente os seus níveis habituais de consumo, a ZON poderá, a qualquer momento, exigir o pagamento dos serviços em causa.

 

Existem ainda casos de sucesso no Fórum ZWAME no tópico “Clientes ZON podem rescindir livremente até 15 de Novembro”, onde os serviços já foram inclusivamente rescindidos e alegadamente sem penalizações. O que leva a perguntar, perante o comentário da ZON e as chamadas efetuadas: qual dos lados está correcto?

 

Se não concorda com estas condições, lembre-se: terá que indicar expressamente a sua não concordância e se possível especificar um dos pontos com os quais não concorda.

Comentários

111 Comments

    1. Basicamente se o contrato esta a ser alterado com condições NÃO INICIALMENTE expostas, podem simplesmente dizer que não concordam com as novas condições e rescindir sem qualquer penalização.

      Aconselho-vos a estudarem as novas condições para estarem preparados para a pergunta do “então não concorda com qual parte?”

    2. Basta escreveres que não aceitas as novas condições. Lembro que se fizeres novo contrato passas a ter mais 24 meses de fidelização. Caso isso aconteça pede por escrito quais os limites de utilização, pois os ilimitados não existem. Nas novas condições referem que se fizeres um volume de trafego acima do que tens feito baixam-te a velocidade a seu belo prazer.

      1. Boas,
        acabei de falar com o Apoio a Cliente e pelo que me informaram:
        – para clientes actuais não existe nova fidelização, sendo que a aceitação do contrato não implica a fidelização supra referida de 24 meses
        (se porventura viram tal alteração no contrato, por favor informem-me da alinea… não reparei se a informação prestada era ou não verdadeira nesse aspecto).
        – no que respeita à PUA, os limites encontram-se nos 500 gb, sendo que apos isso continuam a fazer “o corte” dos serviços, como anteriormente se registava.
        – o valor de consumo “habitual” que é referido na alinea 6.2 reporta-se aos telemoveis, que possuem pelo que me informaram 2000 minutos que podem ser usados sem ser cobrado qualquer valor adicional, sendo posteriomente taxado a uma taxa ainda não definida.

        1. Eu entrei hoje em contacto e fui informada que o consumo “habitual” era conforme a utilização do cliente. Se a minha média de consumo fosse de 50gb e num mês consumisse 200gb que o serviço não iria ser suspenso , mas sim iriam-me cobrar 1.45€ por cada gb consumido para alem dos 50gb Foi o exemplo que o operador me deu.. Em que ficamos? Acho que nem eles sabem o que estão a dizer.

          1. entao em que ficamos vou ter que pagar ou nao caso 1 mes faça 100gb outro 200gb,,,sera que preçiso de ligar para la tb a perguntar o mesmo?

        2. 10.1 Salvo acordo em contrário e sem prejuízo das Condições Específicas aplicáveis aos Produtos e Serviços subscritos e constantes do Preçário ou aplicáveis no âmbito de campanhas ou promoções pontuais, bem como do período de reflexão previsto na Cláusula 12.3, os Produtos e Serviços são fornecidos/prestados por um período mínimo inicial contado desde o primeiro mês em que foi efetuada a respetiva instalação, ligação ou ativação, consoante o caso, e até final do vigésimo quarto mês de calendário, inclusive, renovando-se, automaticamente, por períodos iguais e sucessivos de 1 (um) mês de calendário.

          Até ao final do 24o mês…

          Apesar de considerar o melhor serviço triple-play não gosto de gente manhosa e vou rescindir porque me considero enganado, a ANACOM está a demorar a emitir um comunicado… Enfim!

    3. Boas,

      Podes alegar o que quiseres,olhas paras novas condicoes e decides a que mais te convem,mas para a zon segundo o tal artigo da lei das comunicacoes a zon o que nao te pode cobrar é as ofertas que te deu tais como campanhas txs de ativacao ou algueres mas a fidelizacao mais nao é do que uma obrigacao de ambas as partes,logo podes ser cobrado de tal valor.
      O melhor que tens a fazer é manter o contrato ate ao fim pois la por aceitares as novas condicoes a tu fidelizacao nao vai aumentar se nao alterares nada.
      Nao vas em cantigas de vendedores da concorrencia pois por norma quando assim é so se perde tempo e €s.

      Cumprimentos
      Zone

  1. Com o devido respeito pelo excelente trabalho da vossa equipa, não esclareceram o seguinte: as alterações contratuais de que falam dizem respeito a novos clientes? Ou abrangem também os antigos?
    Outra questão: há mais alguma alteração contratual relevante, para além da questão da fidelização?
    Um abraço e parabéns pelo bom trabalho

    1. Estas alterações contratuais nada têm a ver com a fusão… todas as operadoras vão sofrer estas alterações contratuais simplesmente ainda não o divulgaram…

  2. Pelo que percebi as alterações ao contrato são:

    1.5 Ao efetuar o pagamento da primeira fatura, o Cliente aceita, reconhece e confirma que subscreveu os Serviços e Produtos constantes da mesma, os quais são prestados de acordo com as Condições dos Produtos e Serviços ZON.

    8.3 Decorrido o prazo adicional de 30 (trinta) dias referido no número anterior, sem que o Cliente tenha efetuado o pagamento da fatura ou celebrado com a ZON qualquer acordo de pagamento por escrito, a ZON procederá, no prazo de 10 dias após o final do prazo adicional, à suspensão dos Serviços por um período de 30 (trinta) dias.

    8.7 A suspensão do acesso aos Produtos e Serviços prevista nas alíneas (b) a (f) da Cláusula 8.1 será efetuada pela ZON mediante notificação ao Cliente, com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, salvo em caso de emergência ou força maior, caso em que a suspensão poderá preceder a comunicação, que será efetuada logo que possível.

    6.2 O Cliente reconhece e aceita que caso sejam efetuados consumos no âmbito dos Serviços que excedam significativamente os seus níveis habituais de consumo, a ZON poderá, a qualquer momento, exigir o pagamento dos serviços em causa.

    Portanto,

    Este ponto ( 6.2) dá a liberdade à ZON de exigir o pagamento de serviços caso haja um aumento nos níveis habituais. As supostas chamadas ilimitadas e consumos de net exacerbados podem fazer com que haja pagamento adicional.

    Assim, irei intentar uma denuncia de contrato com base na discordância deste ponto.

    Há algum tempo que andava “mortinho” para saltar da ZON mas assim, não devo ter problemas.

    1. Sou gestor comercial meo e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583

        1. é de mim ou o senhor leandro vieira anda aqui a tentar comer o povinho por parvo? a isso chama-se angariação ilícita de clientela ! ronk !!!

      1. é de mim ou o senhor leandro vieira anda aqui a tentar comer o povinho por parvo? a isso chama-se angariação ilícita de clientela ! ronk !!!

  3. 15.4 Os dados pessoais do Cliente poderão ser igualmente tratados pela ZON para o estabelecimento de relações comerciais personalizadas com o Cliente, bem como no âmbito de ações de marketing direto, incluindo o realizado através de aparelhos de receção automática, aparelhos de telecópia, por correio eletrónico, SMS, MMS ou outros meios que permitam a receção de mensagens independentemente de intervenção do destinatário, pela ZON (diretamente ou através de entidades subcontratadas) ou por qualquer outra entidade participada direta ou indiretamente pela ZON Optimus, em caso de não oposição pelo Cliente.

    15.5 Os dados de tráfego e de localização decorrentes da utilização dos Produtos e Serviços a que a ZON tenha acesso no âmbito da prestação dos mesmos serão processados e armazenados informaticamente, durante o período legalmente permitido, e o tratamento dos mesmos tem como finalidade a gestão da relação contratual da ZON com o Cliente, a faturação de serviços e o cumprimento de obrigações legais a que a ZON esteja adstrita, podendo estes dados ser utilizados para a resolução de litígios ou no âmbito da cooperação com autoridades judiciais de acordo com a lei aplicável. Em caso de autorização pelo Cliente, os dados de tráfego e de localização poderão ser objeto de tratamento para efeitos da comercialização de serviços de comunicações eletrónicas e/ou fornecimento de serviços de valor acrescentado, podendo eventualmente ser disponibilizados a terceiros, designadamente às entidades referidas na Cláusula 15.4, para as mesmas finalidades.

    1. se aceitas-te as condições e ainda tens fidelização, vais pagar a bem ou a mal. Lembro que se fizeres novo contrato passas a ter mais 24 meses de fidelização. Caso isso aconteça pede por escrito quais os limites de utilização, pois os ilimitados não existem. Nas novas condições referem que se fizeres um volume de trafego acima do que tens feito baixam-te a velocidade a seu belo prazer.

  4. Boa noite.
    Sendo zon fibra light e estando no periodo de fidelizaçao o que tenho de dizer e se é possível desistir do contrato?

    Obrigada.
    Ajudem pf

  5. Na realidade isto está a acontecer porque a Zon e a Optimus estão a se fundir..Como tal surge na factura deste mês na Zon que as condições contratuais foram alteradas..São obrigados a isso pelo que se não o fizerem pode-se rescindir na mesma.
    Espero ter sido claro.Se alguém quiser Meo pode contactar-me!

  6. Boa noite com tanta coisa ainda nao percebi se so sera pra novos clientes ou para antigos tambem!! E o que posso dizer pra rescindir? alguem ja o fez?

  7. Venha o diabo e escolha, na MEO é a mesma treta, de à uns tempos para cá também existe a utilização aceitável, que na prática passa de minutos ilimitados de voip para 1000 por mês.
    Em termos de divulgação de dados para publicidade, é a mesma treta, é preciso andar a chamar nomes aos senhores da M4O.
    No suporte, quando não lhes convém também se esquecem de dizer as regras do jogo.
    Para reportar uma avaria: PAGA-SE!!!
    etc, etc, etc….
    Mas ainda há alguém que acredita no Pai Natal? Amigos, estas empresas estão cá para ganhar dinheiro, zon, meo, é só uma questão de nomes, a M**** é a mesma em qualquer uma das operadoras.

    1. Caro amigo..essa da divulgação de dados para publicidade, depende do gestor comercial que tratou da adesão…olha..eu cá já trabalho no Meo desde 2008 e não tenho uma queixa dos meus clientes..nada de nada, e todos eles aina de vez em quando me trazem um cliente…depende do tratamento que se dá ao cliente e como se faz as coisas. A utilização aceitável não existe no MEO, nem nunca vai existir caro amigo, o que existe é a PUR, ou seja, Politica de Utilização Responsável, imposta pela ANACOM a todas as operadoras (no estrangeiro é igual caso não saibas). A ZON é que está neste momento a colocar esta PUA. A PUR sempre teve e agora junta mais esta. Em relação às avarias, caso o problema técnico seja de inteira responsabilidade do cliente, o cliente consegue ser resarcido do valor gasto na chamada…mais informações e elucidações, estou ao dispor…

      1. 1º Eu não me queixei da PUR, só apontei que existia algo do género.
        2º Não conheço nenhum cliente, a não ser empresarial, que se lembre de ligar ao comercial para resolver algum problema, qq dúvida: apoio ao cliente
        3º A avaria foi da total responsabilidade da MEO (problemas com VOIP), tive a confirmação por telefone, e no entanto toma lá 5 euros e tal na factura.
        4º Entre MEO e ZON continuo a preferir a MEO, por isso aguente lá os cavalos.
        5º Palavra de comercial para mim não vale nada…. e evita de responder ao post.

      2. A MEO dá 2000 minutos por mes nas chamadas ”gratis” para a rede fixa, o que equivale a 67 minutos por dia de chamadas gratis para a rede fixa. Chame-lhe PUA ou PUR, mas ela existe. O trafficshapping na MEO e Sapo existe, e tenho varios conhecidos que durante o periodo da tarde e noite têm a ligaçao a metade da velocidade porque teoricamente gastam muito trafego do ilimitado, quando na verdade apenas usam e abusam do youtube e jogos online.

  8. ola boa tarde. Sou gestor comercial e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583

    1. Boas queria que me explica-se uma duvida.Tinha zon surf plus,e mudei em agosto para zon iris fibra,tenho fedilidade até 12 de agosto de 2014,quero mudar para outra operadora, terei que pagar alguma indeminização do restante que me falta neste caso são 11 meses?Obrg.

  9. Basicamente só os clientes 3p da Zon é que receberam esta informação! Para mais informações poderão entrar em contacto

    Gestor Comercial Meo Fibra / ADSL Grande Porto
    Alexandre Sá
    968355590

      1. Sou gestor comercial meo e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583.

        1. Sr, Leandro o seu contributo para este forum é de enaltecer. As pessoas estão com dúvidas, o sr sabe o que dizer mas nao partilha pois tal pode ser oportunidade de negócio. Espero sinceramente que o seu papel que está tentar vender a todo o custo não seja igual ao de um colega seu do CHURN da MEO que queria que eu cancelasse com a zon e depois deixava o processo de agendamento para instalação do serviço por minha conta…ele so queria mesmo era cumprir objetivos internos de recuperação cliente…apesar de ele nao ser recuperado! e bastava eu dar um ok por telefone e voilá…cliente angariado! no mínimo irónico e degradante…

          1. O senhor tem toda a razão. Infelizmente nesta àrea D2D existem muitos artistas que só se interessam por ganhar dinheiro, depois…o pós-venda fica para trás. Trabalho no Meo desde o principio e nunca tive uma reclamação de clientes meus, além do mais, neste momento na PT, as vendas são auditadas, nada pode falhar. Se tiveres duvidas em relação ao que se está a passar, deixa aqui o teu email e falaremos em privado, quer queiras aderir ou não a um serviço Meo, estou disponivel para fornecer todas as informações necessárias..

        2. Só falta cá um da VODAFONE, só vejo comerciais MEO a vender o seu produto com asteriscos.
          Porto e arredores.

          Diogo Ribeiro
          911 111 131
          Terei todo o prazer em esclarecer qualquer tipo de dúvida a clientes ZON ou outros.
          Cumprimentos.

      2. A informacao descrita nas condicoes e que a partir do momentos que paga a primeira fatura apos a entrada das novas condicoes passa a concordar com as mesmas ao qual passa a tar novamente fedilizada por 24 meses. mas para alguma duvida veja as novas condicoes diretamente no site da zon .

  10. O que se passa aqui é de simples leitura. Isto em Portugal está a saque, os bandalhos de toda a espécie que proliferam no sector empresarial Português, sabem que os seus iguais do governo capeam toda a ordem de canalhices de que se lembrem fazer. O governo está virado para o roubo dos cidadãos, não lhes interessando minimamente saber que “saques” são feitos neste caso pela ZON. A justiça é a incompetência que se sabe, estamos de facto bem entregues não há dúvida.

  11. Boas…

    Faltam 2 meses para acabar a fidelização na zon e queria rescindir por causa destas novas condições. Aqui só tenho meo. Zona de aveiro.

    Algum comercial meo com ofertas atrativas?

    headkempt[at]gmail.com

    1. Sou gestor comercial e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583

    1. Todos os clientes Optimus Clix TV-NET-VOZ podem rescindir até ao dia 14 de Março de 2014. Neste aspeto a Optimus tem sido pacifica, inclusive informou de forma correta todos os seus clientes com uma carta independente junto da fatura a informar os clientes…só a ZONé o que se viu e o que se está a ver…enfim..

  12. Sou gestor comercial e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583Escreve o teu comentário…

    1. Sr, Leandro o seu contributo para este forum é de enaltecer. As pessoas estão com dúvidas, o sr sabe o que dizer mas nao partilha pois tal pode ser oportunidade de negócio. Espero sinceramente que o seu papel que está tentar vender a todo o custo não seja igual ao de um colega seu do CHURN da MEO que queria que eu cancelasse com a zon e depois deixava o processo de agendamento para instalação do serviço por minha conta…ele so queria mesmo era cumprir objetivos internos de recuperação cliente…apesar de ele nao ser recuperado! e bastava eu dar um ok por telefone e voilá…cliente angariado! no mínimo irónico e degradante…

      1. meu caro sr nao podemos medir todos por igual, como em todo lado a bons e maus profissionais, e como ainda hoje muitos leitores deste post me ligaram eu tentei ajudar sem nada falar dos meus servicos enquanto comercial, eu simplesmente quero ajudar e elucidar os leitores pois acho que e essa a funcao de um bom gestor comercial. e ja agora diga-me ja que ta contra o meu comentario sobre a minha ajuda porque nao tenta o sr ler todas as condicoes e esclarecer os leitores? fica a dica, a cima de tudo profissionalismo

        1. O coment. das teias era para o sr Rui, que quer meo.

          Quanto ao sr Leandro, deve estar rico e cheio de tempo livre, para dar o nº num site e passar horas a esclarecer de borla…

          Aqui nem todos somos dementes, mas quem pesca de rede sempre traz qualquer coisa. Certo?

    2. Cuidado com os serviços da MEO, é das piores empresas e mais falsas que andam por aí.. atençao que a zon tambem não fica muito atrás, mas mal por mal, mais vale continuar na zon. Não rescindam e façam contratos com comerciais de rua ou por telefone, seja de que operadora for, façam sempre ou anulem os contratos nas lojas oficiais e fiquem sempre com o comprovativo durante anos. Isto para depois não terem problemas futuros com estas empresas que estão á margem da lei.

      1. Caro amigo…quer que lhe faça uma lista da quantidade de clientes que já foram enganados por comerciais nas lojas oficiais? Pior empresa? Não sei de qual empresa que o sr. está a falar, como tudo na vida, não existem empresas perfeitas,nada é perfeito. O cliente muita das vezes tem de ter sorte de apanhar um bom profissional que o trate como deve de ser .

  13. COMO E QUE ELES PODEM FAZER UMA FIDELIZAÇÃO COM 2 ANOS SE POR EX EU NAO ASSINEI NADA. SO POR TELEFONE?
    ERA BOM ERA.

    MUDEI PARA O MEO4O ONDE TENHO 2 ANOS DE CONTRATO MAS MAS TENHO UM CONTRATO ASSINADO.

    QUANTO A ESSE QUESTAO PENSO QUE ELES IRAO TER SEMPRE RAZAO , HEHEHE ELES ARRANJAM SEMPRE POR TER A RAZAO. O DINHEIRO MANDA. AINDA MAIS AQUI EM PORTUGAL.

  14. agradecia uma ajuda era cliente da meo fiz transferência do serviço da branca albergaria á velha para lagoa de albufeira sesimbra fui alertado k me estavam a cobrar dois serviços durante nove meses devolveram o meu dinheiro mas como comprei casa na quinta do conde sesimbra pedi a trasferençia para a minha morada como o serviço não era bom o técnico mandou me au barreiro para reclamar pois avia mais pessoas nas mesmas condições entreguei os aparelhos e disse k não queria o serviço agora querem k eu pague o serviço k não tenho durante dois anos desloqueima á loja a chefa preposme eu pedir o serviço k tinha em lagoa e k os dois anos doserviço k não tinha ficaria resolvido será k o meu assunto estará correto

    1. So deverias ter entregue os equipamentos apos efetuar reclamacao por escrito sobre os servicos nao funcionarem ou serem defecientes,ou seja, para nao seres penalizado reportavas a situacao e a zon iria tentar resolver tecnicamente,se nao conseguisse ai sim tinhas motivo validao para rescindir sem ter de pagar.
      O melhor a fazer é ativares de novo o serviço como a chefe te disse e ai sim anulam a penalizacao e depois se voltar a nao ficar bem reportas ate ficar resolvido se nao ficar metes os papeis e ai nada te podem cobrar.

      Cumprimentos
      Zone

  15. É triste o aproveitamento de alguns senhores que trabalham para a PT e não para a MEO(ignorância ou burrice?) estão a fazer. Quando se juntarem à OI falaremos. Ides todos para a rua bando de bandalhos! Depois agradecereis ao Bava. Ou então ireis pedir emprego à ZON.

  16. falam falam e não dizem nada, e vem para aqui uns palhaços da MEO aproveitar-se da noticia para fazerem novos contratos, vão mas é trabalhar para a rua apanhar chuvinha, como um Sr. disse num comentário a MEO ate para se pedir uma assistência se paga é uma vergonha.
    A ZON pode não ser muito melhor mas vou ao cinema e em vez de pagar 13€ por 2 pessoas só pago 6,50€ por 2 pessoas tem esta vantagem de poder ir ao cinema e a MEO tem o que !!!

    1. boa tarde tem razao no que diz, a meo nao tem servicos nenhuns, tirando ter meo go (tv fora de casa) meo jogos ( jogos na box) music box ( milhoes de musicas onde pod fazer dowlowd) meo kids ( com aulas d matematica ate o 6 ano) encomendar pizzas e comida ( com 30% de desconto) ver o estado das praias, ler o jornal, o canal bola tv, o meo canal ( onde pode criar o seu proprio canal e partilhar com quem quizer) a e ainda consegue ver 7 dias a traz o seu programa ou filme preferido e para nao falar que tem fibra dedicada e nao partilhada como a concurrencia. Sera que mesmo assim ainda tem tempo para ir ao cinema com tantas funcoes na sua box? por isso e que a meo nao oferece bilhetes oferece qualidade e bem estar.

      1. Fibra Partilhada?? Sabes por acaso a “BURRICE” do que acabas de dizer? olha e ja agora a Meo tem fibra dedicada a cada cliente desde onde?? desde aquelas caizas que estao a entrada do predio certo??? tal como a concorrencia!!! se duvidares mando-te uma foto!! ou pensas que a fibra dedicada de que falas vem directamente para ti ???

      2. Tudo palha que ninguém acaba por ter tempo para utilizar. E tudo traz palha no bico. Até a gravação 7 dias só serve para saber que apesar disso acabou por não conseguir ver a série ou a novela na mesma. A cenoura á frente do burro.

        A tv cabo, telefone móvel e todos os seus benefícios deviam ser fornecidos pela EDP… e ainda ficava caro.

        Já agora é “atrás” e “download”.

      3. á coisas que não percebo, ainda á tempos veio ao de cima uma noticia denegrindo a pt e o seu serviço meo…e agora isto…gentinha sem nada para fazer……contudo na minha opinião…não é uma questão de criticar o serviço meo, pois este tem vantagens…critica-se sim o facto que no meo ( atenção é o meo e não a meo porque é um serviço e não uma serviço) tudo tem custos ate para pedir ajuda 16209 paga-se…e depois é ouvir os senhores ( coitados ate nem teem culpa, é a pressão), a tentarem vender serviços para ganharem comissões e a maior parte das vezes nem resolvem os nossos problemas. Ainda á tempos falei com 3 pessoas diferentes ao telefone para saber quando terminava a minha fidelização…e em relação aos contrato nem me venham falar que a zon esta com esta questão…pois a pt através do serviço meo, porque para quem não sabe ou faz que não sabe o meo é um serviço da pt, já faz confusões a nível contratual á muitos anos e depois é ve-los aos clientes na deco e nas lojas a reclamarem exaustivamente sem ter muitas vezes um feedback honesto…não venham para aqui falar mal da zon…pois ate hoje é a que trabalha mais honestamente e em relação á fusão, parece-me é que á chicos espertos que acham que sabem mais do que os próprios donos da zon.
        Tenho dito…e atenção ate sou cliente meo…mas vou mudar para a zon mesmo com todos este comentários…

      4. Qualidade e bem estar Sr. Leandro ? è para rir ? como cliente Meo estive 4 fins de semana consecutivos sem nenhum serviço … sempre ao fim de semana … parecia que estavam a gozar comigo … Ver o programa com 7 dias de antecedência ? sabe quem lançou essa funcionalidade 1º? A ZON! Pizza com 30 % de desconto ? basta ir ao site da tele-pizza e encomendar online… Music box ? Milhoes de musicas ? que necessita disso ? existe musica para download por todo o lado … Meo GO ? ZON ONLINE 😉 Mesma coisa 😉 Fibra dedicada ? o que é isso ? simplesmente não existe… o Sr. sabe que a fibra também perde velocidade e que depende do percurso dos cabos ? ZON FON ? A MEO tem ? ( não abdico deste serviço por nada pois permite-me estar no café a aceder a net sem pagar) MYZON card a Meo tem ? Linha de apoio técnico gratuito a MEO tem ? APP ZON PHONE ? a MEO tem ? è que com esta aplicação não tenho que gastar do meu telemóvel chamadas para fixos 😉 Honestidade? é o que falta PT sempre faltou … quando aderi ao MEO ofereceram-me a primeira mensalidade gratuita mas depois quando recebi a fatura 80 e tal euros de instalação … na ZON ? ZERO ! já estou farto de escrever … por tudo isto mudei da Meo para a ZON!

        1. Boa tarde,

          Gostava apenas de lhe dizer que em qualquer operadora de telecomunicações, em qualquer serviço publico, em qualquer estabelecimento, existem erros….. Se lhe cobraram 80 de instalação só tinha de reclamar….. E não pagaria não…. Existe sim o 16209, é um numero cobrado, para existir um despiste, pois como se deve saber, a Portugal Telecom é uma operadora de telefones, que fornece telefone em grande parte do território nacional, onde mais ninguém fornece, e digamos que a PT não pode ter uma linha de apoio técnico entupida, quando há realmente pessoas que precisam de apoio…pessoas essas, que só se fazem valer desse telefone fixo….. e o que acontecia antes dessa mesma linha ser cobrada, é que havia gente com pouco para fazer, que simplesmente ligava para a linha para jogar conversa fora…. qualquer pessoa que trabalhe num callcenter, ou que conheça alguém que lha trabalhe, sabe que é a vergonha que é…..
          Quanto ao [email protected], deixe-me informa-lo que bem antes de existir a ZON, já eram bastantes os pontos de Wi-fi PT. E sim, em qualquer sitio posso aceder a esse serviço….

    2. Caro amigo….cartão cultura sábado…além de cinema podes ir a concertos de musica, exposições, festivais de verão,etc…queres um? Eu tenho todo o prazer de te oferecer um…quando quiseres ser cliente do MEO (é do e não da..é masculino) tenho todo o prazer de te oferecer este cartão…

  17. Informo que a Lei das comunicações eletronicas tem o artigo 48 em que o nr 6 diz que pode rescindir sem penalidades, o nr 7 indica que não pode rescindir sem o pagamento das contrapartidas associadas a um contrato com fidelização.
    Para explicar o que muda:
    Clientes que pagam a 1ª fatura aceitam condições da prestação de serviços, o proprio serviço e fidelização, para não dizerem que não pediram nada do que têm instalado sem casa.
    Clientes que não pagam a tempo e horas, que são muitos, vão começar a ter os serviços suspensos mais cedo, para que existam regras de prestação de serviço e pagamento do mesmo.
    Tudo o resto, para quem é um cliente normal que apenas quer usufruir do serviço, são questões sem qualquer importância.
    As operadoras concorrentes da Zon andam a contatar clientes a informar que se aceitarem vão ficar com uma fidelização de 24 meses, é mentira. Informam os clientes que rescindem sem pagar contrapartidas, é mentira. Clientes pagam penalização de periodo contratual? a Zon pode pedir mas, em todo o caso, como sempre, o cliente só paga se quiser.
    Verdade é que o cliente se rescindir deve ser cobrado de todos os valores que foram oferecidos na instalação ou alteração de serviço, dentro do período de fidelização em vigor, isso são contrapartidas.
    A Zon é a empresa líder de mercado, de Portugal, que fez uma fusão com uma outra empresa Portuguesa, e que tem desenvolvido funcionalidades e aplicações que outros só podem sonhar. Se estão descontentes, rescindam. Se estão contentes e “pagam o que devem”, não se preocupem, tudo vai continuar igual.
    Espero ter sido útil.

    1. A qualidade do serviço não dá legitimidade à Zon para alterar unilateralmente as condições contratuais para contratos a decorrer. Se os Clientes, enquanto contraentes, têm que cumprir escrupulosamente as condições que aceitaram, como pode o outro contraente estar dispensado de o fazer? O entendimento da Zon é que ou aceitamos ou pagamos para não aceitar. É uma posição abusiva que já denunciei junto da ANACOM. Não devem deixar de reclamar junto da autoridade de Supervisão para ver se acabamos, de uma vez por todas, com o desrespeito das grandes empresas para com os Clintes e Consumidores.

    2. Caro amigo…de fato tens razão no que dizes…mas deixa-me alertar-te de uma situação….o que se está a passar aqui é o quebrar de um contrato e o começo de um outro novo. Sempre que uma empresa de prestação de serviços (seja ela qual for) altera as condições contratuais para todos os seus clientes tem de informar de forma correta essas alterações, e pela lei portuguesa (PORTUGAL, um Estado de Direito, Democrático, com Constituição e Leis) quando isso acontece, essa empresa tem que dar um prazo para o seu cliente aceitar ou não aceitar essas alterações. A partir do momento em que não aceita, o contrato deixa de vigorar, libertando o cliente. No fundo quem está a quebrar os contratos é a própria ZON.

  18. Eu à ZON só tenho uma coisa a dizer:
    Obrigado por terem muitos contratos na minha rua, assim a MEO fez-me um preço especial e competitivo e não é durante os 3 ou 4 meses, foi deste o inicio do contrato, até hoje, e sem previsão de ser modificado.
    Ainda hoje um chungoso veio cá bater à porta…. senhores, respeito qualquer profissão, mas raios parta, se eu tenho bife não me venham de 2 em 2 dias a oferecer salsichas….
    Mas continuo a dizer, só não mudo por falta de alternativas!!!
    Pagar por reportar avarias é do mais TRISTE e lamentável que pode existir para a imagem de um operador nacional!

    1. Aumentem a zona Vodafone e pode ser que ganhem aqui um cliente novo!
      Tou farto de ligar e lamentavelmente não estou numa zona Vodafone… bah.
      Cliente desde o tempo da Telecel, com aversão à Optimus e raiva à TMN e mesmo assim não fazem o jeitinho 🙂

      OFFTOPIC: Parem de deixar aqui contactos, já bastam bem os chungosos a bater-me à porta às 8 da noite quando estou a jantar…. Quando fizer contrato não será certamente por esta via, bah.

      1. “OFFTOPIC: Parem de deixar aqui contactos, já bastam bem os chungosos a bater-me à porta às 8 da noite quando estou a jantar…. Quando fizer contrato não será certamente por esta via, bah.”

        Ser gestor comercial, é um trabalho como outro qualquer…. existe gente desonesta no governo do nosso país, nas finanças, nos cafés ou qualquer outro negócio (as ditas PME’s) (aqueles sr’s que sempre fugiram ao fisco…. e à pala de quem estamos no estado em que estamos…. se é que me compreende). Sou gestora comercial há 4 anos na mesma empresa, angario clientes tentando sempre ser transparente…. e honesta…. pago as minhas contas, os meus impostos…. e tento fazer o meu trabalho…. não mereço o mesmo respeito que qualquer outra pessoa? Ando em qualquer sitio onde já trabalhei, de cabeça levantada, e tranquila, pois sei aquilo que faço, e nunca me escondi de ninguém, pois não trabalho para enganar ninguém… trabalho pelo mesmo motivo que qualquer outra pessoa…. tenho contas para pagar ao final de cada mês…. isso não é sinónimo de enganar…..até porque infelizmente, como se diz, anda meio mundo a enganar outro meio mundo…. e ser enganado, é-se enganado em qualquer sitio…. não é por aderir numa loja que não é enganado. A única coisa que deve ser importante numa adesão a qualquer serviço não só os de telecomunicações, é que as condições, isto é, preços/ofertas, devem ficar escritas…… Não é chegar qualquer um…dizer que um serviço custa 10€… e está a andar de mota…. se custa 10€, tem de ficar escrito tal condição.
        A partir do momento em que o cliente exige um formulário de adesão devidamente preenchido, faz-se valer disso para conseguir o que quer…… Assim é que deve ser…. Gente boa, gente má… bons profissionais, maus profissionais existe em todo o lado… Não podemos generalizar. (ex. no outro dia fui as urgencias no hospital, tive de aguardar 20 minutos p que médico que me vinha atender acordasse…. passado 1 semana fui novamente Às urgências, e tive o azar de ser atendida pelo mesmo médico, um atendimento péssimo, do pior que já tive até hoje…. não é por isto que vou dizer ao mundo que OS MÉDICOS NÃO PRESTAM….. isso não é a realidade…. na minha opinião, eu apanhei um mau profissional, mas no mesmo hospital fui atenddida por outra médica e enfermeiros, que me atenderam muito bem, de extremo profissionalismo….) isto para defender o meu trabalho, e para explicar que não podemos generalizar.

        Cumprimentos,

        1. Ui, parece que alguém não percebeu o meu comentário/português e levou a coisa muitoooooo a peito.
          Eu não estava a generalizar, falei do último que apareceu cá, que dá mau aspecto à empresa. Os restantes (da MEO) nem chateiam muito, os da ZON é pior, sabem que estou na concorrência e até enfiam o papel debaixo da porta mesmo depois de dizer que não estou interessado e tenho a fidelização de 2 anos… enfim…

  19. Os antigos clientes que não reclamarem até dia 15 passam a ficar fidelizados? Ou continua tudo como está?

    Já agora, há algum número de apoio ao cliente grátis?

    1. Coitados, têm que fazer pela vida, que só ganham a parte deles se enganarem bem, quero dizer, se angariarem clientes.
      Se querem um conselho, informem-se em lojas oficiais, peçam documentação, assinem contratos só em lojas próprias.
      A ver se assim deixa de compensar às operadoras ter chungosos na rua a dar mau aspecto à empresa e parolos a deixar contactos em sites que nada têm a ver com negócio.

      1. a parte engraçada vai ser quando os clientes Zon começarem a receber as cobranças do periodo de fidelização…
        PODER RESCINDIR SEM PENALIZAÇÃO TEM A VER COM O FACTO DA EMPRESA NÃO COBRAR UMA TAXA OU IMPEDIR, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, A RESCISÃO DO CONTRATO.
        Por isso, informem-se da Lei das comunicações eletronicas senão depois são todos cobrados e já nem têm o serviço instalado. Acham que uma empresa com 900 mil clientes iria correr o risco de os perder a todos em 15 dias só porque altera umas alineas das condições gerais?
        – “Ah e tal não aceito a PUA”…
        – “qual é o limite da PUA o senhor sabe?”
        – “Não, mas não aceito”

        -“não aceito das condições para a suspensão de serviço depois da data limite de pagamento”
        – “mas porquê? o senhor sempre pagou a tempo e horas”
        – “pois mas um dia posso não poder pagar…”

        – “não aceito as condições gerais poque me vão colocar um novo contrato de fidelização de 24meses”
        – “mas como um novo contrato? o senhor nem está fidelizado!”
        – “mas os senhores da MEO e da VODAFONE disseram-me que se aceitasse as condições iria ter mais 24 meses de fidelização”
        – “as condições gerais dizem que nas ADESÕES o PF é de 24 meses, não é para si nem para os nossos atuais clientes”

        PARA SABEREM O QUE SE PASSA, INFORMEM-SE!!
        E, POR FAVOR, PÁREM DE ACREDITAR NO QUE PESSOAS QUE NÃO VOS CONHECEM DE LADO NENHUM DIZEM!!

        1. sim faz completamente sentido-
          “Ah e tal não aceito a PUA”…
          – “qual é o limite da PUA o senhor sabe?”
          – “Não, e o senhor sabe?”
          -“ah não temos essa informação”
          -“entao podem diminuir ou aumentar esse limite, se quiserem podem por 50gbs de limite por mes, e cobrar 5€ por cada giga adicional pelo que a nova condicao diz, o que dizem sobre isso”
          -“acho extremamente improvavel a Zon passar a fazer isso”

          e isto foi-me dito quando fui a uma loja da zon. não se trata de nos nao sabermos quais os limites, trata-se que ELES nao dizem os limites, NAO metem os limites no contrato e agora ainda metem que quando se lembrarem tambem passam a cobrar (uma quantia nao definida no contrato) por um internet ilimitada.

          e a mesma coisa que eu ir ao banco pedir um emprestimo, eles dizerem que os juros podem mudar quando eles quiserem, e de repente passo a ter 50% de juros do nada. e como o contrato o diz eu tenho de pagar. uma coisa somos nos clientes assinar um contrato claro, por exemplo 500gbs por mes e 1,5€ por cada giga extra ou pagar um pacote extra, assina quem quer. eles fazem estes contratos ambiguos para nao terem de dizer que afinal a net não e ilimitada. o que uma pessoa pede e clareza no contrato, se a Zon nao quer, temos base para isso.

  20. sou cliente da Zon e tou descontente com o serviço pensei com informaçao que era dada na fatura de Setembro que podia rescindir o contrato….mas liguei e disseram-me que estava fedilizada ate Setembro de 2014….:( e que teria de pagar caso rescindisse agora…..
    Alguem ja conseguiu rescindir sendo mesmo fedilizada?

    1. Está bem explicito na caixa de INFORMAÇÃO : Novas condições gerais do serviço Zon a partir de 01.11.2013…….consideram-se aceites se o contracto não for denunciado sem penalidades até 15.10.2013.

      Eu andei na escola e ainda entendo Português, vão alterar as condições, logo o cliente ganha o direito de rescindir o contracto até dia 15.10.2013 sem sofrer penalizações!!!

      Esses labregos da Zon devem pensar que moramos todos na Palhota, ou que não temos formação!

      Zon nunca mais, cambada de ladrões

    2. Se está descontente com o serviço desde que tenha uma justa causa pode sempre rescindir …alias nada a impede mesmo sem justa causa… terá é que pagar as restantes mensalidades…

  21. ola! Alterar contratos sejam eles quais forem sem comum acordo…nao me parece facil…muito menos atraves de uma informaçao escrita numa factura onde nada se assina…alem disso nao estou nadinha preocupada com tanto dito…pois se cumprir o que tenho acordado…ninguem poderá alterar nada, a nao ser com justa causa….

  22. Pelo que percebi nada tem haver com novas fidelizações, cada um tem a sua (se ainda as tiver…)

    A alinea 6.2 que para mim seria a mais preocupante, segundo conversa telefónica com a ZON, apenas diz respeito às chamadas telefónicas (que poderá ser alargado a telemóveis e banda larga móvel).

    A internet fica fora dos tais consumos, não terei (segundo a mesma) qualquer tipo de barramento ou ter de pagar mais pela internet que utilizar (só o mês passado foram 511Gb)

  23. Afinal o q é que alterou?
    Sou cliente há 3 semanas e recebi a mesma mensagem na 1a fatura, mas não indica o q mudou. Alguém sabe?
    Cumps e obgd

  24. COMUNICADOS DE IMPRENSA
    ZON: mudanças no contrato podem motivar rescisão
    10 Outubro 2013
    ZON: mudanças no contrato podem motivar rescisão
    As alterações às condições gerais, em vigor a partir de 1 de novembro, não trazem vantagens para os clientes. Se quiser rescindir, a ZON não pode exigir o pagamento de penalização por não cumprir o período de fidelização.

    Face aos inúmeros pedidos de esclarecimento dos consumidores, contactámos a ZON para averiguar as mudanças e a possibilidade de rescindir o contrato sem pagar penalização. Mas a empresa adiou as duas reuniões agendadas.

    Da nossa análise à lei, às novas condições gerais propostas e à comunicação da operadora, concluímos que a ZON não pode exigir valores de penalização a quem quiser deixar de ser cliente. Desde logo, porque a mensagem enviada aos clientes na fatura de setembro indica a possibilidade de denunciar o contrato “sem penalidades” até 15 de outubro. Se a ZON contrariar esta informação, não só desrespeita o contrato, como induz os consumidores em erro, o que representa uma prática comercial desleal por ação enganosa.

    A piorar o cenário, a operadora não cumpriu, na sua plenitude, com o dever de informação a que a lei obriga. Os clientes não foram informados sobre o que era alterado. Loja, linha telefónica de apoio ou portal na Net, nenhum dos meios contém informação clara e completa. De salientar que só após o nosso contacto a ZON destacou as “Novas Condições Gerais” no seu portal.

    Rejeite o argumento que a ZON tem utilizado para exigir as quantias de penalização por não cumprir a fidelização. De acordo com a lei, e sobretudo com as condições gerais, a operadora só poderia fazê-lo se as alterações resultassem em vantagens para os clientes, o que não é o caso. Também não se trata de mudanças, na sua totalidade, decorrentes da lei ou de atualizações anuais de preços, como preveem as condições da operadora.

    O que muda e não traz vantagens
    Nas novas condições, a ZON estipula que os consumidores perdem o direito a rescindir o contrato sem penalizações nos casos em que as alterações sejam favoráveis. Mas o conceito “alterações favoráveis”, ao contrário do que exige a lei, é subjetivo, não podendo caber exclusivamente à ZON a sua apreciação.

    Depois, o pagamento da primeira fatura servirá como comprovativo de aceitação e confirmação do cliente da subscrição dos serviços constantes da mesma. Esta cláusula não é favorável ao cliente e, a nosso ver, vai contra a lei que recusa condições contratuais não lidas, nem subscritas, pelo consumidor.

    Outra das novidades é a introdução do critério de níveis de consumo habituais do cliente. Sempre que os exceda, a ZON poderá exigir o pagamento dos serviços e até suspender, total ou parcialmente, o acesso quando a utilização interferir com a qualidade, segurança e operacionalidade do serviço, através da sobrecarga dos servidores, por exemplo.

    Aquele critério de “consumos habituais” pode ser prejudicial, pois aplicará “dois pesos e duas medidas” em função da utilização que os clientes façam do serviço. Assim, permitirá à ZON interpretar essa cláusula e cobrar acima dos consumos habituais do cliente de forma arbitrária.

    A DECO continuará a acompanhar esta situação e espera que a ANACOM clarifique rapidamente esta situação. Caso lhe sejam cobradas penalidades por rescisão do contrato devido a não concordar com as novas condições gerais, sugerimos que contacte os nossos serviços (ou recorra a um centro de arbitragem).

  25. Vão na conversa desse vendedores ditos gestores comerciais… a Meo também vai alterar as suas condições contratuais devido a fusão com a OI só que esta a retardar a noticia para a dar á ultima da hora como de costume e a aguardar ganhar mais uns clientezitos com esta polémica da Zon/Optimus … já fui cliente MEO e se existe alguém perito em omitir condições é esta empresa! Aliás se repararem a Meo tem PUA muito baixa relativamente aos seus serviços comparando com a Zon … Uma coisa e certa esta fusão vem mexer com o mercado e para nós consumidores só pode ser benéfico 😉

  26. Sou cliente da zon já há 7 anos e não acionista, como tal, procuro sempre a melhor qualidade/preço e na minha zona, atendendo à qualidade/preço, a zon é o melhor.
    Atendendo ao que é discutido aqui, eu acho aquilo que sempre achei o pessoal pode tentar rescindir sem pagar nada, mas como a Anacom lhes dá razão, vi a pouco na rtpinformação e deixo aki o endereço http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=686869&tm=6&layout=123&visual=61 .

    E na página da Anacom, é possível confirmar que a lei informa que nos nos casos em que o contrato de fidelização é interrompido: «se ainda estiver dentro do período de fidelização e pedir o cancelamento do contrato, poderão ser-lhe exigidas as contrapartidas nele previstas para o cancelamento antecipado. No momento em que manifesta a vontade de cancelar o seu contrato, o operador deve informá-lo sobre se tem um período de fidelização a cumprir e qual o valor da penalização pelo cancelamento antecipado».

    Por este motivos penso que não vão longe com o desligamento, além de ser um processo desgastante a DECO pode dar razão ao cliente e digamos que vai tudo a tribunal, acontece que se a ZON vos mandar uma carta para pagar algo, a DECO fecha-se em copas porque só ajuda sócios e presta apoio jurídico, mas não representa ninguém, digo isto porque fui sócio e já precisei deles numa compra que fiz e arrependi-me bem. :S

  27. Mandei uma carta registada para a ZON para anular o contrato em nome da minha mãe, como tenho uma procuração de pelos poderes posso faze-lo. Telefonaram para a minha mãe e disseram-lhe que para poder rescindir tem que pagar 821€, e que as mudanças nos contratos não se aplicam a quem, neste momento, tem fidelização. Vou telefonar para lá e brigar com eles, não encontro nada que diga o que eles lhe disseram. Caso não me resolvam a situação vou à Deco. Onde é que ja se viu, quem não tem fidelização sofre alterações nos contratos, quem tem, já não tem alterações

  28. Boas

    em poucas palavras, esqueçam esta coisa de anulação sem penalidades… eu próprio fui alvo de uma tentativa de mudança de operador, fiquei todo contente com a possibilidade de anular contrato com a zon ( cliente à 3 anos mas com alteração recente em agosto para iris ), mas a realidade é bem diferente, não só tenho contrato por mais 10 meses – logo não vale a pena a dor de cabeça anular já- como o preço que me foi proposto pelo meo por telefone nem sequer corresponde à realidade ( 19,99 €, 6 meses e os restantes 18 a 40,99 €, para perfazer os 24 meses de fedilização ). Como achei a galinha muito gorda decidi telefonar de novo para a PT, qual não é o meu espanto quando ouso do outro lado que afinal é uma promoção de 24,99€ nos primeiros meses e depois somente 12 com um bónus de 5€.
    Juntando tudo só posso dar razão a quem disse para ficar quieto e deixar passar o período de fedilização primeiro, caso contrário e gastar tempo e €

  29. Boas

    em poucas palavras, esqueçam esta coisa de anulação sem penalidades… eu próprio fui alvo de uma tentativa de mudança de operador, fiquei todo contente com a possibilidade de anular contrato com a zon ( cliente à 3 anos mas com alteração recente em agosto para iris ), mas a realidade é bem diferente, não só tenho contrato por mais 10 meses – logo não vale a pena a dor de cabeça anular já- como o preço que me foi proposto pelo meo por telefone nem sequer corresponde à realidade ( 19,99 €, 6 meses e os restantes 18 a 40,99 €, para perfazer os 24 meses de fidelização ). Como achei a galinha muito gorda decidi telefonar de novo para a PT, qual não é o meu espanto quando ouço do outro lado que afinal é uma promoção de 24,99€ nos primeiros meses e depois somente 12 com um bónus de 5€.
    Juntando tudo só posso dar razão a quem disse para ficar quieto e deixar passar o período de fidelização primeiro, caso contrário e gastar tempo e €

  30. Caros amigos…o que se está a passar aqui é o quebrar de um contrato e o começo de um outro novo. Sempre que uma empresa de prestação de serviços (seja ela qual for) altera as condições contratuais para todos os seus clientes tem de informar de forma correta essas alterações, e pela lei portuguesa (PORTUGAL, um Estado de Direito, Democrático, com Constituição e Leis) quando isso acontece, essa empresa tem que dar um prazo para o seu cliente aceitar ou não aceitar essas alterações. A partir do momento em que não aceita, o contrato deixa de vigorar, libertando o cliente. No fundo quem está a quebrar os contratos é a própria ZON. Vejam o comunicado de imprensa da DECO e preparem-se para ver o comunicado da ANACOM e a ZON a ser multada por andar a ligar aos clientes que não aceitam as novas condições a ameaçar com tribunais e afins,não se deixem levar pela letra deles (tenho informações de dentro da propria ZON que as chefias ordenam aos seus subdirnados para mentirem aos clientes, com pena de “a porta é serventia da casa”)

  31. Sou gestor comercial meo e poderei ajudar nas questoes relacionadas com este assunto. Tenho todo o prazer em ajudar na anulacao do vosso contrato se assim pretender. podem me contatar pelo numero 963116583

  32. Mas porque é que reclamam todos com o 6.2?

    Novo 6.2,
    “6.2 O Cliente reconhece e aceita que caso sejam efetuados consumos no âmbito dos Serviços que excedam significativamente os seus níveis habituais de consumo, a ZON poderá, a qualquer momento, exigir o pagamento dos serviços em causa. ”

    Actual 6.3,
    “6.3 Caso sejam efetuados consumos no âmbito dos serviços de acesso à Internet ou de voz que excedam os níveis de utilização razoáveis aplicáveis, a ZON TV CABO poderá, a qualquer momento exigir o pagamento dos serviços em causa.”

    É por causa do numero?

  33. Sou cliente zon satélite e quero rescindir o contrato pois vou sair da casa onde tenho o serviço. O senhorio não pretende continuar com o serviço. Liguei para eles e pedi para rescindir alegando que as novas condições em nada me afectam no serviço que tenho e então se rescindir terei que pagar a indemnização referida.

  34. Com toda esta discussão, onde ninguém está certo ou errado, digo algo que espero que sirva para abrir os horizontes, quer para os que tenham possibilidade para tal quer para os que não tem.
    Construam uma antena exterior wireless para 2.4 GHz, leiam um pouco sobre o assunto. agarrem no vosso portátil, ou peçam um emprestado, depois de terem a password do café, bar, hospedaria etc…usem pois esses estabelecimentos pagam o mesmo quer a net seja utilizada quer não.
    Se não conseguirem a password, BacKtrack Linux, alguma leitura sobre o assunto e ficam a perceber PORQUÊ!!!
    Usem a vossa massa cinzenta, ela existe, tem um propósito e uma utilidade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder